piso salarial enfermagem

Enfermeiros realizam protesto pelo piso em frente à Secretaria de Administração; reunião vai definir pagamento

Secretaria de Administração recebeu direção do Satenpe para tratar do piso da enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 25/09/2023 às 11:06
Notícia

Técnicos e auxiliares de enfermagem realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (25), em frente à sede da Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD), na Avenida Antônio de Góes, no Pina, no Recife.

Os profissionais reivindicam o pagamento do retroativo do piso salarial da enfermagem de maio, junho, julho e agosto, cujo prazo foi encerrado na última sexta-feira (22).

O protesto é organizado pelo Sindicato os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe). Com um carro de som e cartazes, os manifestantes ameaçam a paralisação dos serviços e greve por tempo indeterminado.

Divulgação/Satenpe
Protesto dos enfermeiros em frente à Secretaria de Educação (SAD), no Recife - Divulgação/Satenpe

De acordo com representantes da entidade, a Secretaria de Administração recebeu a diretoria sindicalista para uma reunião, que ainda segue em curso.

Segundo a assessoria de imprensa da SAD, um posicionamento oficial será emitido às 14h desta segunda-feira, após o fim da reunião.

Divulgação/Satenpe
Protesto dos enfermeiros em frente à Secretaria de Educação (SAD), no Recife - Divulgação/Satenpe

Pagamento do Piso em Pernambuco

A manifestação se dá mesmo após a governadora Raquel Lyra anunciar que o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem de Pernambuco será pago até o próximo dia 29.

De acordo com o presidente do Satenpe, Francis Herbert, a categoria busca mais detalhes sobre o repasse dos pagamentos.

A entidade diz que Raquel Lyra não explicou se todos os trabalhadores serão beneficiados com o pagamento previsto para o dia 29, a exemplo dos que atuam nos serviços públicos (contratados e concursados), Organizações Sociais de Saúde (OSs), entidades filantrópicas e instituições que atendem até 60% do SUS.

"Ela soltou que ia pagar dia 29, mas nada oficial, tudo oficioso, e a gente não trabalha dessa forma", disse Francis Herbert numa live transmitida no perfil do sindicato.

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS

Últimas

VER MAIS