economia

Dólar e Bolsa caem com cenário no Oriente Médio; veja números

Dólar começa dia com leve baixa e Ibovespa abre em forte queda. Situação de violência entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza e resultados econômicos dos EUA geram resultado negativo no mercado

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 23/10/2023 às 10:51
Notícia

Com o cenário de instabilidade motivado pelo conflito entre Israel e Hamas, o dólar abriu o mercado nesta segunda-feira (23) com uma leve queda, enquanto o Ibovespa permanece em forte declínio. A expectativa sobre a situação da economia dos Estados Unidos também gera oscilações no mercado de investimentos

O dólar está em leve queda nesta manhã, às 10h10 estava em diminuição de 0,03%, chegando a R$ 5,0286. Com o resultado da última sexta-feira (20), o acúmulo da moeda estadunidense é de queda de 1,15% na semana, alta de 0,07% em outubro e diminuição de 4,69% no ano. 

No caso do Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, é apresentada uma forte queda, com declínio de 0,66%, com 112.409 pontos. Ao seguir o resultado da sexta-feira, o acúmulo do Ibovespa é de queda de 2,25% na semana, queda de 2,93% no mês e alta de 3,12% no ano. 

Essa situação de queda, mesmo que leve no dólar, em ambos os indicativos do mercado é baseada no início de mais uma semana de conflito entre Israel e Hamas. Além da questão humanitária, os investidores  temem a alta do preço das commodities, como é o caso do petróleo, que já sofreu oscilações nestas semanas. 

O aguardo pelos resultados econômicos dos Estados Unidos também pioram a situação do mercado. Nesta semana será apresentado o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) estadunidense em seu terceiro trimestre. 

TAXA SELIC É REDUZIDA EM 0,5% pelo BANCO CENTRAL

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS

Últimas

VER MAIS