PT entra na base de governo do PP de Edmilson Cupertino
Alan Cavalcanti, vice-presidente do PT de Moreno, é novo secretário Executivo de Cultura da cidade após inserção do Partido dos Trabalhadores dentro de gestão de Edmilson Cupertino, do PP

A gestão do prefeito da cidade pernambucana de Moreno, Edmilson Cupertino (PP) ganha mais uma aquisição em sua base de governo. Depois de uma série de negociações, o PT da cidade decidiu entrar dentro dos cargos da administração do município.
A decisão de inserir o PT dentro da base aliada da gestão do prefeito Edmilson Cupertino ocorreu após negociações com as lideranças do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. O nome dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e os deputados Carlos Veras (federal) e João Paulo (estadual) são citados como alguns dos articuladores da decisão dentro da sigla.
Com isso, o PT está previsto para assumir a Secretaria Executiva de Cultura. Com a mudança, Alan Cavalcanti, vice-presidente do PT em Moreno.

Alan Cavalcanti já foi secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Chefe do Gabinete do Prefeito na cidade de Moreno em outras gestões. O escolhido para o cargo também já trabalhou na Prefeitura do Recife e na Secretaria de Cultura de Pernambuco.
Edmilson Cupertino foi eleito em 2020 pelo PSB, sigla com forte parceria com o PT, o que poderia também explicar as negociações com lideranças do partido em Pernambuco.