Bolsa Família 2024: saiba quais documentos levar no CRAS para atualizar cadastro do benefício
Mantenha as informações atualizadas no CadÚnico para garantir o Bolsa Família
É crucial manter as informações atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico) para garantir a continuidade dos pagamentos mensais do Bolsa Família.
Para isso, é necessário atualizar o registro no CadÚnico, que é o principal requisito para participar do programa.
Este ano, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) emitiu a Portaria nº 889, que introduziu algumas mudanças na lista de documentos necessários para atualização e cadastro no CadÚnico.
Abaixo, veja a lista dos documentos necessários para atualizar o Bolsa Família e instruções sobre como atualizar o CadÚnico.
Como atualizar o meu Bolsa Família?
Para atualizar o Bolsa Família, é necessário agendar um atendimento presencial no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no setor responsável pelo CadÚnico em sua cidade.
Veja também:
Documentos necessários para atualizar o Bolsa Família
Do Responsável Familiar:
- CPF ou Título de Eleitor;
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de endereço ou declaração de residência assinada pelo RF.
Dos demais componentes da família, um dos documentos abaixo:
- CPF (de preferência);
- Título de Eleitor;
- Certidão da Nascimento ou Casamento;
- Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho.
Do Responsável Legal:
- CPF;
- Documento comprobatório da representação legal;
- Da pessoa representada:
- CPF ou Título de Eleitor;
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de endereço ou declaração de residência assinada pelo RF.
Dos demais componentes da família, um dos seguintes documentos:
- CPF (de preferência);
- Título de Eleitor;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho.