Agronegócio

Acordo entre BNB e OCB deve beneficiar cooperativas em Pernambuco

Cerca de 70 mil pessoas ligadas ao cooperativismo do ramo agro devem ser beneficiadas no Estado

Marília Banholzer
Marília Banholzer
Publicado em 11/03/2020 às 19:39
Notícia
DIVULGAÇÃO
Banco do Nordeste e Organização das Cooperativas Brasileiras firmam acordo que deve beneficiar cooperativas do setor Agro - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Um acordo de cooperação assinado entre o Banco do Nordeste e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) deve beneficiar cerca de 70 mil pessoas ligadas ao cooperativismo no ramo do agronegócio em Pernambuco. O acordo tem o objetivo de disciplinar ações integradas a fim de expandir e melhor qualificar o atendimento a empreendimentos cooperativos e a produtores rurais cooperados.

A parceria estabelece apoio financeiro às cooperativas de produção agropecuária localizadas na área de atuação do Banco – nove Estados do Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo - e que desenvolvem atividades produtivas ligadas aos setores rural, industrial, agroindustrial e artesanal. E prevê atender, prioritariamente, cooperativas de produção cujas propostas estejam localizadas nos territórios do Plano AgroNordeste.

De acordo com a modalidade de financiamento, os limites variam de 70% a 100%, com taxa de juros que pode ser pré-fixada, variando de 4,97% a.a. até 5,65% a.a., para pequenos e miniprodutores, ou pós-fixada. Os prazos vão de 240 dias até 15 anos, e a carência, de 6 meses a cinco anos.

Linhas de financiamento oferecidas

As linhas de financiamento inseridas no acordo são o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural do Nordeste (FNE Rural), Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca (FNE Aquipesca), Programa de Financiamento à Inovação (FNE Inovação), FNE Sol, Programa de Financiamento à Agropecuária Irrigada (FNE Irrigação), Créditos de Custeio e Créditos para Comercialização, todas com recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias