INVESTIMENTOS

Rede Assaí Atacadista anuncia novos investimentos no Grande Recife com geração de cerca de 1.200 empregos

Assaí irá construir loja na Avenida Recife e no Cabo de Santo Agostinho, além de ampliar a central de distribuição na cidade de Paulista

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 13/03/2020 às 16:16 | Atualizado em 13/03/2020 às 18:24
DIVULGAÇÃO
Rede de supermercados de origem paulista chegou em Pernambuco há dez anos e possui oito lojas no estado - FOTO: DIVULGAÇÃO

A rede atacadista Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, anunciou a abertura de duas novas lojas no Grande Recife. As novas operações devem gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos quando as lojas estiverem concluídas e representam um investimento de cerca de R$ 100 milhões. Além disso, o grupo está investindo na triplicação da capacidade de armazenamento de sua central de distribuição, instalada na cidade de Paulista, onde devem ser gerados mais 200 empregos diretos e indiretos. Os processos seletivos ainda não foram abertos, mas os interessados já podem cadastrar seus currículos pelo site:www.assai.com.br.

A primeira unidade a ser construída ficará localizada na Avenida Recife, próximo ao prédio da Justiça Federal em Pernambuco, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste, e deverá ser inaugurada até setembro deste ano. A segunda loja será erguida na cidade do Cabo de Santo Agostinho, está em fase de liberação de documentação e deve ficar pronta no fim deste ano ou início de 2021.

INVESTIMENTOS

“Estamos alavancando o programa de expansão em Pernambuco. Depois de inaugurarmos uma grande loja em Caruaru, em fevereiro passado, estamos anunciando essas duas novas unidades, além da ampliação do CD em Paulista”, afirmou Claudemir do Carmo, diretor regional do Assaí.

A nova loja da Avenida Recife vai ocupar um terreno de 50 mil m² e terá 14 mil m² de área construída, com salão de loja de 7 mil m². Vai oferecer 450 vagas de estacionamento. Em Pernambuco, o Assaí iniciou suas atividades há 10 anos, com uma loja em Caruaru. Hoje são oito unidades. Duas em Caruaru, quatro na Região Metropolitana do Recife (Prazeres, Paulista, Camaragibe e Recife), uma em Serra Talhada e uma em Garanhuns.

Comentários

Últimas notícias