Covid-19

Veja restaurantes que estão com promoções e delivery grátis, durante pandemia

Pandemia Covid-19 tirou pessoas das ruas e obrigou setor de gastronomia a buscar alternativas. Em todos os restaurantes, sócios do JC Clube também têm descontos especiais

Gabriel dos Santos
Cadastrado por
Publicado em 24/03/2020 às 9:32 | Atualizado em 22/04/2020 às 14:05
DIVULGAÇÃO
LOCAL Pizzaria Atlântico possui 13 lojas, 8 nos em shoppings da RMR - FOTO: DIVULGAÇÃO

A avaliação geral entre donos de bares e restaurantes é de que a pandemia de Covid-19 pegou o setor de gastronomia de calças curtas. Após o decreto do governo de Pernambuco, assinado no dia 19 de março, que obriga o comércio a suspender o atendimento presencial ao público, os estabelecimentos viram as receitas despencar e estão usando de muita criatividade para não fechar as portas. Promoções e, principalmente, o delivery, em muitos casos sem cobrança de taxa de entrega, fazem parte das estratégias adotadas por quem quer se manter de pé. Nesta reportagem, mostramos vários exemplos de restaurantes que estão tentando se adaptar à crise. Em todos eles, os assinantes do Jornal do Commercio também têm descontos especiais.

>>> Confira oferta especial para se associar ao JC Clube.

Resumo:

Pizzaria Atlântico

20% off para JC Clube (para pedidos feitos no site da pizzaria)

Entrega grátis (para pedidos feitos no site da pizzaria)

Site: www.pizzariaatlantico.com.br

Telefone: (81) 2101-1111

Restaurante Tio Pepe

15% off para público em geral

Entrega grátis para Boa Viagem e Piedade

Telefone: (81) 3341-7153

Aika Sushi

50% off para JC Clube (para menu de combinados de sushi e temakis tradicionais)

Telefones: (81) 3877-1903/9 8209 9951 (WhatsApp)

Frutteto

Telefone e WhatsApp: 9 8216-5595

Pizzaria do Chicão

Telefone: (81) 3439-9998

Com 33 anos no mercado, esta é a primeira vez que a rede de pizzarias Atlântico deixa de receber os consumidores em suas mesas. Com 840 funcionários, está operando com apenas 40% deles. A maioria dos trabalhadores das nove lojas presentes em shoppings do Grande Recife, além de garçons e profissionais de limpeza das cinco lojas de rua, estão em casa. Apesar disso, a promessa é de que não haja demissões. “Estamos fazendo de tudo, porque não queremos demitir ninguém. Agora, para isso, também precisamos vender, então estabelecemos várias promoções para incentivar as pessoas a consumir o nosso produto, como a entrega grátis para quem realizar o pedido pelo site pizzariaatlantico.com.br”, explicou o gestor comercial da empresa, Eric Pacheco. Até o decreto do governo estadual, o delivery representava apenas 30% do faturamento da marca.

Arte/JC
Clique para se associar ao JC Clube - Arte/JC

Entre as promoções criadas, pizzas grandes e pratos para duas pessoas ao preço fixo de R$ 39,90. Para fazer um comparativo: antes, a pizza de calabresa custava R$ 53. Quem é sócio do JC Clube tem desconto de 20% nos pedidos feitos pelo site. O público em geral também encontra a Atlântico no aplicativo iFood e no telefone (81) 2101-1111. Além de 28 sabores de pizza e mais saladas, carnes e petiscos, refrigerante, água e suco também são entregues em um prazo de, no máximo, 60 minutos.

Conheça o Instagram da Pizzaria Atlântico (a reportagem continua depois da foto):

Outro tradicional restaurante que também está se adaptando à nova realidade é o Tio Pepe, na Zona Sul do Recife. Agora, fazendo entregas grátis para Boa Viagem e Piedade (Jaboatão dos Guararapes), o desconto nos pedidos é de 15% para o público em geral e 20% para os sócios do JC Clube. Prometendo entregar em cerca de 30 minutos, o restaurante destaca opções como a carne de sol (acompanhada de feijão verde, macaxeira frita, arroz e farofa de jerimum) e o trifásico, um filé recheado com cream cheese e cubos de bacon, acompanhado por um risoto. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone (81) 3341-7153 de terça a sábado, das 11h30 às 21h. No domingo, o restaurante abre entre 11h30 e 15h30.

“Nós temos 55 anos de tradição, mas o serviço de entrega em domicílio não era muito requisitado. Agora, estamos tendo de nos mobilizar e pensar em estratégias, como a utilização de um aplicativo por onde solicitamos motoqueiros para fazer as entregas”, afirma o gerente Eduardo Andrade. “Nossa preocupação também é grande com a higiene. As maquinetas de cartão de crédito estão sendo embaladas em plástico filme e, antes de passar aos clientes, os entregadores estão sendo orientados a higienizar o aparelho com álcool 70, na frente do consumidor”, reforça Andrade. Com o novo cenário, 20 funcionários foram colocados em férias de 30 dias e dois que estavam em período de experiência foram demitidos.

Conheça o Instagram do restaurante Tio Pepe (a reportagem continua depois da foto):

Restaurante de comida oriental, o Aika Sushi também desenvolveu promoções especiais para este período. Para o JC Clube, o desconto é de 50% no menu de combinados de sushi e temakis tradicionais. O restaurante também tem um cardápio promocional com pratos que custam a partir de R$ 16 (Yakisoba P) e que servem o público em geral. De acordo com a chef do Aika, Perla Ribeiro, o restaurante está funcionando de domingo a domingo. “Antes, tínhamos folga às terças-feiras. Agora, estamos com escalas de 12 por 36, para atender o público em todos os dias da semana das 11h às 22h. Também estamos com uma equipe de consultoria em segurança alimentar, para evitar qualquer tipo de contaminação. Os entregadores, por exemplo, precisam higienizar as maquinetas e andam com spray de álcool para limpar as mãos constantemente”, afirma. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones (81) 3877-1903/9 8209-9951 (WhatsApp).

Apesar dos esforços, Perla já calcula os efeitos da crise nos dois endereços da Aika Sushi. “Nós fechamos a unidade do Pina e, nos Aflitos, onde já temos um delivery, planejávamos abrir o salão para consumo presencial este mês, mas tivemos de desistir”, lamenta. “Em geral, tivemos uma queda drástica nas vendas, cerca de 60% a 70%, e colocamos metade dos funcionários em 15 dias de férias”, contou.

Conheça o Instagram do Aika Sushi (a reportagem continua depois da foto):

Zona Norte

A crise no setor de gastronomia também fez com que o restaurante de comidas veganas e vegetarianas Frutteto, localizado no bairro das Graças, mudasse a forma como trabalha. “Até então, trabalhávamos com pratos individuais. Agora, criamos opções para a família toda, como uma feijoada que pode ser servida para até cinco pessoas e que custa R$ 55. Outra opção é um kit de 10 marmitas que podem ser congeladas e que custa R$ 150”, contou a proprietária Fabrisa Silva. “No caso das marmitas, o cliente pode escolher entre nove opções, como o brasileirinho (feijão mulato, arroz integral, legumes e bife de grão de bico) e uma opção de almôndegas de cereais ao molho madeira, que acompanha arroz negro e legumes”, detalhou.

“Nós ficamos muito preocupados porque, apesar de já trabalharmos com delivery há bastante tempo, com o fechamento do salão, nossa receita cai 50%. Mesmo assim, decidimos deixar o frete gratuito para boa parte da Zona Norte, porque, neste momento, o delivery não é uma comodidade, mas uma necessidade. Então, as pessoas estão fazendo a parte delas, ficando em casa e comprando em pequenos restaurantes como o nosso, e nós buscamos fazer a nossa parte também”, contou Fabrisa. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone (81) 4101-1814. Para os assinantes do Jornal do Commercio, o Frutteto dá 20% de desconto.

Conheça o Instagram do Frutteto (a reportagem continua depois da foto):

Com desconto de 15% para os sócios do JC Clube e entrega grátis para toda a Zona Norte do Recife, o Crepitxo está abrindo todos os dias da semana, das 11h às 23h. “Nós trabalhamos com comida saudável. Um dos nossos pratos mais queridos é uma salada com mix de folhas, filé mignon em tiras, cenoura levemente caramelizada, tomate cereja, pepitas de sementes de girassol e molho de vinho, além de queijo parmesão para finalizar, que custa R$ 27,90. No total, temos 15 tipos de saladas, crepes salgados, opções veganas e a crepioca, que não tem glúten”, listou a proprietária Carla Duarte, garantindo que os entregadores higienizam constantemente mãos e antebraços com álcool em gel. “Nossa equipe da cozinha também está usando máscaras o tempo inteiro”, disse Carla. Para ter o desconto, os sócios do JC Clube devem fazer o pedido pelo telefone (81) 3090-7870. O restaurante também pode ser encontrado no iFood, Uber Eats e Rappi.

Conheça o Instagram do Crepitxo (a reportagem continua depois da foto):

Olinda

Apesar de ter a permissão para continuar aberta para o público, a padaria Nusadeli, em Bairro Novo, também sentiu o medo das pessoas de irem às ruas. “As pessoas não estão saindo de casa. Nós estamos fazendo entrega grátis de tudo, dos pães e também de detergente para a cozinha até vinhos, que estão sendo muito pedidos”, conta a proprietária Ranúsia Gondim. Na Nusadeli, os sócios do JC Clube têm 15% de desconto e as entregas são grátis entre Olinda e Paulista. No almoço, são servidos pratos como filé à parmegiana, arroz de frutos do mar, maminha ao molho madeira e tilápia. “Estamos recebendo os pedidos pelo WhatsApp (9 8216-5595) e nossas entregas são realizadas em até 50 minutos”, finaliza. O funcionamento da Nusadeli acontece das 10h às 22h.

Conheça o Instagram da Nusadeli (a reportagem continua depois da foto):

Também em Olinda, mas na PE-15, a Pizzaria do Chicão está dando 20% de desconto para os sócios do JC Clube. O estabelecimento tem mais de 30 sabores de pizza, como calabresa, frango catupiry e a sertaneja, de charque. Além disso, o cardápio conta ainda com churrasco, peixes, lasanha e até yakissoba. A entrega pode ser feita entre Olinda e Paulista e a taxa cobrada vai de R$ 5 a R$ 12. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone (81) 3439-9998 para obter o desconto do Clube. A pizzaria também está no iFood, e funciona das 11h às 21h.

Conheça o Instagram da Pizzaria do Chicão (a reportagem continua depois da foto):

Outros restaurantes com desconto para o JC Clube

No aplicativo do JC Clube, os sócios encontram outras opções de delivery, como o The Match (20% off), o Kwai Burguer (20% off) e o Haro Sushi (10% off).