o Procon-PE, notificou no início da tarde desta terça-feira (24), todas as empresas aéreas em atuação no Aeroporto Internacional Guararapes Gilberto Freyre, no Recife, para que se pronunciem, no prazo de 24h, sobre as providências que estão sendo tomadas com relação aos cancelamentos de voos e dificuldades para relocações e embarques dos passageiros.
A demora na resolução de problemas vem formando inúmeras filas e aglomerações no aeroporto, infringindo, assim, as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para conter a pandemia do Covid-19. “Não iremos permitir que os consumidores sejam expostos dessa forma. Queremos esclarecimentos e,mais do que isso, atitude e colaboração de todos, a fim de superar esse momento tão delicado em todo o mundo”, frisou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Consumidores denunciaram ao Procon que estão sendo relocados para datas com, pelo menos, dois dias à frente. A SJDH e o órgão de defesa do consumidor solicitaram que fossem prestados esclarecimentos e orientações de como essas empresas estão atuando na obediência ao que determina a Resolução 400 da ANAC,que garante assistência material ao passageiro; entre elas, alimentação,acomodação, em caso de pernoite, traslado de ida e volta.
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