MERCADO DE TRABALHO

Em tempos de coronavírus, saiba como participar de seleções online para mais de 5,5 mil vagas de emprego

Empresas abriram postos de trabalhos em todas as regiões do Brasil e apostam na tecnologia para recrutar novos funcionários

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 26/03/2020 às 16:30 | Atualizado em 27/03/2020 às 10:14
Tony Winston/Agência Brasília
No mês de julho, foram criados 41,5 mil empregos com carteira assinadas pelas micro e pequenas empresas - FOTO: Tony Winston/Agência Brasília

Com a maioria das pessoas dentro de casa e grande parte dos comércios fechada por causa das medidas adotadas por governos estaduais e municipais para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Supermercados em todo o país abriram processos seletivos 100% virtuais para contratar novos funcionários, isso porque, além do aumento nas vendas, os estabelecimentos tiveram de mandar para casa os colaboradores que pertencem ao grupo de risco da doença e por isso ficaram ainda mais desfalcados.

Uma das maiores redes de supermercados do país, o Carrefour está contratando 5 mil pessoas. As vagas são para as lojas no Brasil inteiro e a maior parte é para operadores de caixa, atendente e repositores de mercadorias. “Estamos vivendo um momento atípico em todo o mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho”, afirma João Senise, vice-Presidente de recursos humanos do Carrefour, ressaltando que possivelmente, essa será a maior e mais rápida contratação já feita no país pela empresa. Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.carrefour.99jobs.com. A seleção será realizada a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Outro gigante do setor, o Grupo Big também abriu um processo seletivo para contratar novos funcionários. A empresa está com mais de 500 vagas abertas nas regiões onde está presente, com diversas posições de trabalho para as lojas e centros de distribuição. A seleção passou a ser 100% online e, com isso, o tempo médio de contratação também foi reduzido pela metade, fechando todo o processo em menos de uma semana. Para efetuar o seu cadastro e se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar o site www.portaldevagas.connekt.com.br/grupobig enquanto houver vagas abertas. “A ferramenta é uma ótima alternativa para dar agilidade às contratações e tornar o processo seletivo menos desgastante para o candidato”, diz Cátia Porto, diretora executiva de RH e Assuntos Corporativos do Grupo BIG.

A contratação online não se restringe aos supermercados e chega à indústria cervejeira, alimentícia e empresas de tecnologia. A Ambev abriu inscrições para seu programa de estágio. Os interessados, que precisam estar no penúltimo ou último ano do ensino superior, devem se inscrever pelo site www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/estagio até o dia 30 de março. Há vagas para a área de vendas, supply e tech. É desejável que o candidato possua inglês nível intermediário. O processo seletivo consiste em testes online de inglês e lógica, vídeo online e etapa presencial Day Challenge. A contratação está prevista para o mês de agosto de 2020, e há vagas para todo o Brasil.

Programa de Trainee da Kellogg’s

A líder mundial de produção de cereais Kellogg’s também abriu inscrições para o programa trainee da companhia. O processo seletivo é voltado para estudantes ou recém-graduados nos cursos de administração de empresas, economia, engenharias, marketing e áreas afins, com formação entre junho de 2018 e junho de 2020. Para se candidatar, é necessário ter inglês fluente. Os interessados podem se inscrever até 31 de março pelo site www.atsglobe.com//hotsite/traineekelloggs2020.

Já a VTEX, empresa líder em digital commerce na América Latina e com atuação em 28 países, abriu um processo seletivo integralmente online. A empresa tem mais de 50 vagas abertas, para desenvolvedores e outros profissionais de tecnologia, como designers e gerentes de produto. Para se inscrever, os candidatos devem acessar www.careers.vtex.com até a ocupação de todas as vagas. “Estamos atravessando um período difícil, porém estamos reinventando nosso processo de recrutamento e nos adaptando para um modelo de contração digital”, explica Flávia Munari Vergili, CPO da VTEX, reforçando que a adoção de medidas como essa são importantes nesse momento.

A Claro deve contratar profissionais em serviços digitais para atuação em diversas cidades do país. As inscrições vão até o próximo sábado (28). As vagas são destinadas a candidatos de todas as regiões do Brasil. Para se inscrever basta acessar o site da seleção pelos endereços www.oportunidadesclaro.gupy.io/jobs/178210 e www.oportunidadesclaro.gupy.io/jobs/176668.

Comentários

Últimas notícias