A artesã Fátima Raposo, de 65 anos, está acostumada a ver os cães e gatos dela correndo eufóricos dentro da casa onde moram, em Ouro Preto, Olinda. No início desta semana, ela se assustou ao ver o pinscher Palito, 2 anos, com um ferimento na genitália. A preocupação da tutora foi ainda maior por não saber como fazer o socorro neste período de quarentena. “Fiquei bem preocupada porque ele é meu xodó. Então, eu liguei para o Pet Care, agendei um horário, entrei no carro, coloquei a máscara e levei ele lá. Foi rápido, todos os funcionários estavam usando máscara e, agora, o Palito já está bem”, resumiu animada. O Pet Care é uma clínica veterinária localizada em Ouro Preto. Lá, além do atendimento veterinário (de segunda a sábado, das 8h às 18h, feito por agendamento), quem cria animal também pode receber em casa medicamentos, ração e acessórios. Quem é sócio do JC Clube ainda tem 10% de desconto em vários serviços.
“Estamos no mercado há seis anos, mas, somente agora com a pandemia da Covid-19, colocamos o delivery. As pessoas estão evitando sair de casa e nós estamos fazendo este serviço para atender as necessidades delas. Em caso de banho e tosa ou atendimento veterinário, antes de trazer o animal, os tutores também precisam ligar para fazer um agendamento, evitando, assim, a aglomeração de pessoas aqui”, explicou o sócio da Pet Care, Eddie Alves. O telefone para contato é (81) 3429-8151, e o pet shop também oferece atendimentos de acupuntura e fisioterapia.
>> Confira uma oferta especial para se associar ao JC Clube.
Rede de pet shop com várias lojas no Grande Recife, a Cão Q Ri também está se adaptando ao período de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. “Estamos seguindo todas as normas do Ministério da Saúde. Tiramos cadeiras e sofás da loja para evitar a permanência das pessoas por muito tempo, e os serviços como banho e tosa só é possível com agendamento”, afirmou Gustavo Henrique, proprietário da Cão Q Ri, onde os assinantes do JC têm até 20% de desconto. De acordo com o empresário, o serviço de delivery da marca cresceu. “Percebemos um aumento de cerca de 40% na entrega em domicílio de rações e medicamentos”, disse. O telefone e WhatsApp da Cão Q Ri é o (81) 99957-2070. Por este telefone, também é possível solicitar o serviço de táxi dog. “O dono liga para a gente e nossa equipe vai buscar o animal, traz para a loja, dá o banho e a tosa e, em seguida, leva o bichinho, em segurança, de volta para casa”, completou.
Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na Petscão, os sócios do JC Clube têm 10% off no banho e na tosa e 5%, na compra de petiscos e acessórios. “Além de precisar fazer o agendamento, em caso de banho e tosa, estamos estimulando os donos a deixarem os animais na porta. Nós estamos com um esquema de ‘pet-drive’, onde nossos funcionários pegam o animalzinho no carro e entram com ele na loja. Quando o serviço é concluído, nós também levamos o animal para o dono no carro, levamos a maquineta e o pagamento é feito na rua, para que ninguém precise entrar no pet shop”, informou a dona da marca, Renata Vanessa. Outra opção oferecida pela Petscão é o serviço de táxi dog. O telefone para contato é o (81) 3325-3280. De segunda a sábado, o pet shop abre às 8h.
Outra rede preparada para atender os animais durante a quarentena é a Mundo Pet. A central de delivery para medicamentos, rações e acessórios funciona de segunda a sábado das 8h às 20h. No domingo, os telefones são atendidos das 9h às 18h. “Enviamos por delivery todos os produtos da loja. Em Boa Viagem, também temos o atendimento veterinário que é 24h”, ressaltou o supervisor da unidade de Boa Viagem, Mário Félix. Em todas as unidades da Mundo Pet, os assinantes do Jornal do Commercio têm 10% off. O telefone e WhatsApp da Mundo Pet é (81) 2011-1888.
Outros pet shops
No Curado, o Salão para Cachorro dá 10% de desconto no banho e na tosa para os sócios do JC Clube. “Estamos trabalhando das 8h às 16h. Por motivos de segurança, reduzimos a quantidade de cachorros atendidos diariamente, então, é importante que os donos liguem para fazer o agendamento, pelo telefone (81) 9 8783-3347”, lembrou a proprietária Iracilda Maria, reforçando que a marca também faz entrega de acessórios.
E, em Bairro Novo, Olinda, a Urban Pet dá 10% de desconto para quem é sócio do JC Clube. Banho e tosa devem ser agendados e o delivery de medicamentos pode ser solicitado pelo telefone (81) 3771-5971.
Comentários