Comércio

Delivery da Feira da Sulanca de Caruaru começou a funcionar nesta segunda-feira (4)

O delivery foi criado para incentivar as vendas diretas entre sulanqueiros durante a pandemia do novo coronavírus

Bruna Oliveira Edilson Vieira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Edilson Vieira
Publicado em 04/05/2020 às 17:26 | Atualizado em 04/05/2020 às 19:55
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Oficialmente, a feira deveria estar funcionando apenas para delivery (FOTO DE ARQUIVO). - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Com informações do repórter Vital Florêncio, da Rádio Jornal

O Delivery Sulanca Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teve sua primeira entrega de mercadorias nessa segunda-feira (4). O espaço, que fica localizado no Polo Caruaru, foi criado pela Prefeitura da cidade para realizar entregas de produtos negociados entre os sulanqueiros e seus clientes, nas segundas-feiras, das 5h às 17h, durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, os comerciantes conseguiram fazer uma boa quantidade de vendas no primeiro dia e que provavelmente elas irão aumentar na próxima semana. 

"Antes do espaço estavam sendo feitas entregas de forma não oficial, mas, agora que está sendo feito de forma organizada acredito que as vendas irão aumentar cada vez mais", disse.

Ele também comentou sobre os cuidados do delivery com relação às recomendações para evitar a proliferação da covid-19. "As pessoas estão cumprindo as medidas sanitárias necessárias. Cada uma delas com suas máscaras, além de estarem respeitando o distanciamento necessário", declarou o presidente.

Como funciona

O sulanqueiro faz a venda de sua mercadoria através da internet ou por telefone. Depois de toda a negociação realizada, a estrutura montada no Polo Caruaru serve como apoio para as entregas. No local só terá acesso veículos previamente cadastrados através da plataforma, com apenas o motorista e, no máximo mais duas pessoas

Regras

Para ter acesso ao local os comerciantes precisam agendar suas entregas através do site Delivery Sulanca Caruaru. A estrutura montada para a entrega conta com barreiras de fiscalização e rotas de entrega. Quem estiver levando mercadoria, só poderá permanecer no espaço por no máximo durante 40 minutos. “É importante esclarecer que não será permitida a venda dentro do espaço e nem nas imediações, apenas a entrega das mercadorias, já que o espaço é apenas para efetuar a distribuição”, disse Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos do município.

 

 

 

Comentários

Últimas notícias