Doação

Pernod Ricard vai produzir álcool 70º, em Suape, para doar a hospitais

Os 6 mil litros de álcool serão disponibilizados para dois hospitais de campanha e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Cabo de Santo Agostinho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/05/2020 às 17:00 | Atualizado em 13/05/2020 às 14:14
DIVULGAÇÃO
Fábrica da Pernod Ricard, em Suape, produz álcool 70º para ajudar no combate à covid-19 - FOTO: DIVULGAÇÃO

Dentro da rede de solidariedade que se formou nas empresas para ajudar no combate ao novo coronavírus, a Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, anuncia novas ações para Pernambuco. A companhia vai produzir na sua fábrica de Resende (RJ) 6 mil litros de álcool 70° INPM, que serão doados ainda neste mês de maio para dois hospitais de campanha e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Com disponibilidade de 132 leitos de enfermarias e UTI’s, os locais recebem, em média, 400 pacientes por dia que vêm do próprio município e de cidades vizinhas como Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

Segundo Mariana Pimentel, diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Pernod Ricard Brasil, a ação reforça o compromisso da companhia com a saúde e a segurança de pacientes e profissionais de saúde. “Acreditamos que inciativas como essa são importantes nesse momento que estamos enfrentando. Disponibilizamos nossas fábricas no Brasil para a produção de álcool, porque sabemos que esses produtos são fundamentais para ajudar pacientes acometidos pelo coronavírus e prevenir os profissionais que estão na linha de frente dos hospitais”, afirma a executiva.

Para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a ajuda chegou na hora certa, porque vai contribuir com o melhor funcionamento dos dois hospitais de campanha, localizados na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60, e na quadra do Gibão, em Ponte dos Carvalhos, e da UPA.

“Ninguém faz nada sozinho, é por isso que destaco a solidariedade dessa empresa tão importante que é a Pernod Ricard na campanha Ajuda Cabo”, destaca Lula Cabral, prefeito do Cabo de Santo Agostinho. “Doações como essa são de extrema importância nesse momento, em que a demanda pelo insumo é grande. A ajuda vai auxiliar os profissionais que estão tratando as vítimas da COVID-19 nos nossos hospitais de campanha”, completou.

Seguindo as exigências dos órgãos reguladores, os funcionários da empresa que estão responsáveis pela produção, em Suape, estão usando todos os EPIs obrigatórios. Além disso, a companhia fará a entrega do material diretamente nos locais indicados.

Comentários

Últimas notícias