HOSPITAIS

Médicos e outros profissionais aprovados em concurso da Ebserh devem ser convocados ainda neste semestre

O resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 18/05/2020 às 17:14 | Atualizado em 18/05/2020 às 17:23
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A Ebserh é responsável pela administração de vários hospitais universitários do país, inclusive o Hospital das Clínicas, no Recife - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Médicos e demais profissionais aprovados no concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), serão convocados ainda no primeiro semestre de 2020. A informação foi confirmada na última sexta-feira (15) por Rodrigo Barbosa, diretor de Gestão da Pessoas da estatal vinculada ao MEC. A Ebserh é responsável pela administração de vários hospitais universitários do país, inclusive o Hospital das Clínicas, no Recife. 

“Estamos nos empenhando ao máximo para cumprir todas as etapas no menor prazo possível, de forma a começar a chamar os aprovados o quanto antes. A expectativa é grande por parte dos candidatos, mas também é nossa, para podermos contar com esse importante reforço nos nossos quadros, principalmente nesse contexto de pandemia”, disse o diretor.

O resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes.

A Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Comentários

Últimas notícias