aumento

Petrobras confirma aumento no preço da gasolina a partir dessa terça (9); diesel fica inalterado

É o primeiro reajuste feito no mês de junho, após quatro aumentos consecutivos no preço da gasolina em maio

Bruna Oliveira Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/06/2020 às 14:23 | Atualizado em 08/06/2020 às 14:36
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Petrobras aumenta preço da gasolina nessa terça-feira (9) - FOTO: Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (7), que a partir desta terça(9), irá aumentar em 10% os preços médios da gasolina em suas franquias. Sobre a cotação do diesel, a companhia informou que os preços continuarão estáveis.

O reajuste por parte da empresa é o primeiro feito no mês de junho, após quatro aumentos consecutivos no preço da gasolina em maio. De acordo com a Petrobras, sua política de preços busca seguir valores de paridade de importação, que levam em conta os valores no petróleo no mercado internacional, além de custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

O aumento da estatal segue o movimento de alta do petróleo no mercado internacional da semana passada. Esta semana, a commodity opera em queda por dúvidas em relação ao real tamanho do corte de produção que será praticado em junho e julho.

Pela manhã, por volta das 10 horas (de Brasília), a commodity do tipo Brent, usada como parâmetro pela Petrobras, operava em queda de 1,18%, cotada a US$ 41,79 o barril.

Mesmo em baixa, o valor da commodity é quase o dobro do verificado em abril, quando chegou a ser cotado abaixo dos US$ 20 o barril.

 

Comentários

Últimas notícias