Devido ao feriado de Corpus Christi, as agências da Caixa Econômica Federal não funcionarão nesta quinta-feira (11). Desta forma, a liberação do saque e da transferência da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 acontece nesta sexta-feira (12) para quem é inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), não recebe o Bolsa Família e nasceu no mês de novembro. O pagamento para este grupo segue até o sábado (13), quando os nascidos em dezembro poderão realizar o saque.
De acordo com o banco, no sábado, serão 680 agências abertas em todo o País, funcionando das 8h às 12h. A Caixa explica que, para realizar o saque, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem, porém, os que não conseguirem, podem fazer este processo nas agências. Com o fim do calendário para saque, quem não fez a operação continuará com o dinheiro disponível nas contas e poderá ser retirado, independente do dia de nascimento.
Quem recebe auxílio emergencial pode ter benefício permanente pós-pandemia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira (10) que o governo federal criará um programa de renda mínima permanente, após a pandemia do novo coronavírus, batizado de Renda Brasil. O ministro disse ainda que será criado um programa para geração de empregos formais, com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela. “Aprendemos durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho”, disse Guedes durante reunião ministerial coordenada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Calendário de saque da segunda parcela do auxílio emergencial:
- 30 de maio (sábado) - para pessoas nascidas em janeiro;
- 1º de junho (segunda-feira) - para pessoas nascidas em fevereiro;
- 2 de junho (terça-feira) - para pessoas nascidas em março;
- 3 de junho (quarta-feira) - para pessoas nascidas em abril;
- 4 de junho (quinta-feira) - para pessoas nascidas em maio;
- 5 de junho (sexta-feira) - para pessoas nascidas em junho;
- 6 de junho (sábado) - para pessoas nascidas em julho;
- 8 de junho (segunda-feira) - para pessoas nascidas em agosto;
- 9 de junho (terça-feira) - para pessoas nascidas em setembro;
- 10 de junho (quarta-feira) - para pessoas nascidas em outubro;
- 12 de junho (sexta-feira) - para pessoas nascidas em novembro;
- 13 de junho (sábado) - para pessoas nascidas em dezembro.
Comentários