REGULARIZAÇÃO

Prefeitura de Jaboatão inicia campanha para formalizar comerciantes

O objetivo é facilitar o acesso dos pequenos comerciantes a linhas de crédito, colaborar com ampliação da atividade e reduzir a burocracia para o licenciamento do negócio

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 02/07/2020 às 19:19 | Atualizado em 02/07/2020 às 22:14
Chico Bezerra/PJG-Divulgação
Campanha de formalização inclui 4.800 permissionários que atuam nos mercados públicos de Jaboatão - FOTO: Chico Bezerra/PJG-Divulgação

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quinta-feira (2), a campanha de formalização dos 4.800 permissionários dos mercados públicos municipais e comerciantes informais da cidade. O objetivo da campanha, segundo a prefeitura do Jaboatão, é que formalizados, os microempreendedores tenham acesso a linhas de microcrédito nos bancos, podendo contratar funcionários e adquirir produtos com mais facilidade junto aos fornecedores. Além disso, terão licenciamento automático e sem custo, nos casos de atividades de baixo risco, segundo a prefeitura.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires disse que há muitos comerciantes atuando na informalidade e poucos sabem dos direitos que têm, caso estejam com seus negócios regularizados. “Vamos orientá-los sobre como devem proceder e que, estando formalizados, terão condições de ampliar seus comércios. Nesse momento em que a economia precisa voltar a crescer, é fundamental que essas pessoas estejam preparadas e é essa contribuição que a Prefeitura de Jaboatão está dando”, explicou.

DOCUMENTAÇÃO

Os permissionários dos mercados e demais comerciantes poderão se dirigir às Salas do Empreendedor localizadas nas Regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para se formalizarem, os comerciantes precisam apresentar o termo de permissão, CPF, RG, comprovante de endereço e documentação da empresa (caso já esteja constituída).

Os atendimentos presenciais respeitarão o distanciamento social e será exigido o uso de máscaras por parte dos servidores municipais quanto dos comerciantes, além da higienização com álcool em 70%. Dúvidas poderão ser tiradas através dos telefones 99605-5819, 98622-0326 e 99529-6266.

 

Comentários

Últimas notícias