OPORTUNIDADE

Sesi e Senac abrem vagas para cursos a distância; confira quais

Cursos são no setores do comércio, educação financeira, ética e cidadania

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 07/07/2020 às 23:30 | Atualizado em 08/07/2020 às 0:18
PIXABAY
Quando uma organização dá os primeiros passos em relação a estratégia de dados, ela inicia uma jornada de deixar de olhar somente para o retrovisor - FOTO: PIXABAY

Oportunidades de aprendizado em cursos a distância estão sendo oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizado do Comércio (Senac) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Os cursos são a distância no setor do comércio e nas áreas de educação financeira, ética e cidadania.

>> Conselho propõe que escolas evitem reprovar em 2020 por conta da pandemia do coronavírus

No Senac, são oferecidos três cursos para qualificação profissional nas categorias de: Representante Comercial, Vendedor e Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos, que serão feitos no estilo de educação a distância (EAD), no Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos têm cargas horárias de 160 a 240 horas. Pelo menos, 200 vagas estão disponíveis para o Estado de Pernambuco. As inscrições poderão ser realizadas pelo portal do Senac EAD, até o dia 29 de julho ou até quando as vagas se esgotarem.

Interessados devem ficar atento aos pré-requisitos dos cursos. Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais é um deles. Cada pessoa só deve fazer uma matrícula por curso.

No Sesi-PE, serão oferecidas 300 vagas nos cursos de "Inclusão Social e Diversidade" e "Administrando o seu dinheiro". Interessados deverão se inscrever no site oficial do Sesi-PE até o dia 15 de julho. Depois que efetivar a inscrição, os alunos têm até 30 dias para acompanhas os conteúdos e concluir o curso desejado, na hora e local que preferir.

Certificado

Os estudantes que cumprirem a carga total do curso vai participar de uma avaliação na plataforma educacional e, caso alcance 70 pontos no exame, vai receber o certificado de conclusão do curso.

Comentários

Últimas notícias