Desconto ao toque do dedo

RIOMAR ONLINE Plataforma de vendas digitais da marca RioMar realiza de hoje até domingo sua segunda liquidação

Publicado em 30/07/2020 às 6:00
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
MOVIMENTO Consumidores circulam pelo shopping. Grupo JCPM é pioneiro na implantação de vendas digitais - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

A plataforma digital de vendas RioMar Online promove sua segunda liquidação, de hoje a este domingo, com descontos de até 70% e a vantagem do frete grátis. Nesta edição do Liquida RioMar Online, mais de mil produtos são ofertados, com participação dos segmentos de moda feminina, masculina e moda íntima, praia e esportiva, óculos e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletroeletrônicos, calçados masculinos, femininos e infantis, decoração e utilidades do lar, acessórios para celulares e alimentação. Para conferir e fazer os pedidos basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br

Segundo Henrique Medeiros, superintendente do RioMar Recife, a expectativa é repetir o sucesso da campanha anterior. "Na primeira liquidação do RioMar Online houve um aumento de quase 1000% em usuários únicos e um incremento de vendas de 60%. A expectativa para essa segunda liquidação é boa e, apesar do shopping estar aberto, acredito que as vendas vão crescer entre 30% a 35%. Sem dúvida, a plataforma de vendas online do shopping conseguiu se consolidar no período de isolamento social".

O ano de 2020 está sendo promissor para o e-commerce. Dados da Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners que foram unificados em uma análise da Infobase Interativa apontam que 13% da população brasileira compraram pela primeira vez pela internet este ano, provavelmente motivados pela pandemia. Para 24%, o fluxo de compras sem sair de casa aumentou.

No varejo mundial as plataformas de vendas agradaram consumidores e lojistas, encerram o semestre com alta de 145% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do estudo "E-commerce na Pandemia", realizado pela plataforma Nuvemshop.

Pioneiro no Nordeste na implantação das vendas online em shoppings, o Grupo JCPM lançou sites nos quatro Estados onde atua, no RioMar Recife (PE), RioMar Fortaleza (CE), Salvador Shopping (BA), RioMar Aracaju e Jardins (SE). O Salvador Norte Shopping e o RioMar Kennedy (CE) estão em fase final de implantação e devem lançar oficialmente suas plataformas em breve.

DESTAQUES

Com o uso obrigatório de máscaras, os produtos de maquiagem que realçam o olhar ganham destaque, diz Erivan Sales, maquiador do Salão Mulher Cheirosa."Com a maior parte do rosto coberto pela máscara, os olhos exercem uma função ainda mais importante na maquiagem". Ele evidenciou o "foxy eyes" - técnica que alonga o formato dos olhos e pode ser adaptada a qualquer estilo de make, do mais "clean" até aos superproduzidos. Houve um aumento na procura de rímel, delineadores, lápis, sombra e sobrancelhas.

Segundo a consultoria de pesquisa de mercado GfK, os aparelhos domésticos tiveram aumento significativo na demanda online, com altas de mais de 100%. Os produtos de limpeza são os campeões de venda nesse tempo pandemia, a exemplo do MOPs, aspiradores, produtos para banheiro. Em destaque também estão o álcool em gel, vaporizadores para passar ou higienizar roupas, sofás, entre outros.

Uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa de tecnologia voltada para profissionais de marketing, no comércio online de eletros, o segmento ficou com produtos relacionados a jogos, como videogames, com alta de 315%. A venda de notebooks aumentou em 169%.

Comentários

Últimas notícias