Caixa reduz horário para saque do auxílio emergencial nas agências

A partir desta terça-feira (18) todas as agências do banco passam a ter horário de atendimento reduzido para atendimento de todos os serviços essenciais

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 17/08/2020 às 14:21 | Atualizado em 17/08/2020 às 14:21
NE10
NE10

Quem precisar ir a uma das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) deverá ficar atento ao novo horário de atendimento do banco. A partir desta terça-feira (18), em todo o País, as unidades da Caixa passam a abrir às 8h e fechar às 13h. Uma hora a menos do que vinha sendo praticado no que diz respeito aos serviços essenciais, como o saque do auxílio emergencial e do FGTS. 

De acordo com o banco, mesmo com a redução do horário, não é necessário que as pessoas "madruguem nas filas", já que todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas. Nas últimas semanas, grandes filas foram registradas para atendimento nas agências em Pernambuco. 

Nesta terça-feira, começa o saque em espécie do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. Já no Saque Emergencial do FGTS, atualmente, podem realizar saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

Confira calendário do auxílio emergencial 

Confira calendário do FGTS

Pagamentos

Atualmente, a Caixa está realizando o pagamento da quinta (e até então última) parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família. Os demais beneficiários do auxílio estão recebendo em ciclos, independentemente da parcela a ser paga. No último sábado, o banco manteve as agências fechadas, voltando a permitir o saque do auxílio somente no próximo sábado (22) para os nascidos em junho. No mesmo dia, também serão retomados os saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em março. 

O calendário para saques é mais espaçado, mas os beneficiários também têm a opção de fazer uso dos recursos do auxílio e FGTS através do aplicativo Caixa Tem. Na quarta-feira (19) terão valor do auxílio emergencial creditado os nascidos em outubro. Na sexta, é a vez dos nascidos em novembro. 

Quanto ao FGTS, o próximo depósito a ser feito é para os trabalhadores nascidos em agosto, no dia 24 de agosto. Até o momento, o banco já pagou R$ 156,8 bilhões para 66,2 milhões de pessoas. Foram 223,5 milhões de pagamentos.

Comentários

Últimas notícias