Investigação

Operação em Pernambuco mira esquema de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em empresas do ramo têxtil

Batizada de "Lavagem de Dinheiro", operação foi desencadeada nesta quinta-feira (20)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/08/2020 às 6:59 | Atualizado em 20/08/2020 às 11:56
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Foram expedidos 25 mandados de prisão e ouros 25 mandados de busca e apreensão domiciliar - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação "Laranja de Pano", que mira desarticular esquema de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em empresas do ramo têxtil. São 25 mandados de prisão e ouros 25 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos no Maranhão, Ceará, Paraíba, São Paulo e Pernambuco, onde boa parte foi no Agreste do Estado. Entre as cidades pernambucanas que foram alvo da operação estão Paulista, Caruaru, Altinho e Santa Cruz do Capibaribe. Nos três últimos anos, o grupo teria sonegado R$ 10 milhões de reais.

A Polícia suspeita que a quadrilha seria gerenciada por membros de uma mesma família. Pelo menos 18 pessoas - sendo 6 mulheres - foram levadas para o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO).Todos foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. A investigação teve início em dezembro de 2019, com o objetivo de identificar integrantes e desarticular organizações criminosas voltadas à prática dos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Foram expedidos 25 mandados de prisão e ouros 25 mandados de busca e apreensão domiciliar - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Investigações tiveram início em dezembro de 2019, com o objetivo de identificar integrantes e desarticular organizações criminosas voltadas à prática dos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Operação "Laranja de Pano" é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Foram expedidos 25 mandados de prisão e ouros 25 mandados de busca e apreensão domiciliar - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Efetivo

37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, a Laranja de Pano é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência dos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, titular e adjunto da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (DECCOT) e integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO), respectivamente.

Na execução da operação, estão sendo empregados 165 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 28 auditores fiscais.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

A coletiva com mais informações está prevista para a próxima sexta-feira (21).

Comentários

Últimas notícias