'BIG BANG DAY'

Governo federal adia anúncio de megapacote de medidas econômicas e sociais

O evento é chamado por Guedes de 'Big bang day' e estaria previsto para esta terça-feira (25)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/08/2020 às 16:58 | Atualizado em 24/08/2020 às 17:31
ABR
No dia do evento, o governo irá lançar o chamado Renda Brasil, medidas para geração de empregos, ações para corte de gastos e novos marcos legais - FOTO: ABR

Previsto para esta terça-feira (25), o anúncio do 'megapacote' de medidas sociais e econômicas foi adiado pelo governo federal, segundo fontes próximas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com o jornal 'O Globo', a decisão de adiar foi tomada porque as medidas que serão anunciadas não estão totalmente prontas. Ainda não foi definida uma data, mas a expectativa é que o 'megapacote' seja anunciado ainda nesta semana.

O evento de anúncio é chamado por Guedes de 'Big bang day'. De acordo com o que foi informado pelas fontes, os textos das propostas ainda não foram elaborados e, por isso, assessores aconselharam o ministro a adiar a divulgação.

No dia, o governo irá lançar o chamado Renda Brasil, medidas para geração de empregos, ações para corte de gastos e novos marcos legais. Segundo Guedes, as medidas precisam passar por um 'tratamento político', que será uma análise feita pela ala política do governo antes do anúncio oficial.

Minha Casa, Minha Vida

A apresentação do novo Minha Casa, Minha Vida está mantida para esta terça-feira (25), às 11h. O programa habitacional, lançado em 2009, será renomeado e se chamará de 'Casa Verde Amarela'. O anúncio será no Palácio do Planalto.

Comentários

Últimas notícias