JC Clube

Dia do Nutricionista: entenda a importância de uma alimentação saudável

Dia 31 de agosto é o Dia da Nutricionista. Sócios do JC Clube têm desconto em consultórios do Grande Recife

JC Clube
Cadastrado por
JC Clube
Publicado em 31/08/2020 às 19:43 | Atualizado em 31/08/2020 às 19:50
LUISI MARQUES/JC IMAGEM
COM EQUILÍBRIO Para Glaucyane Chagas, respeito à rotina do paciente é fundamental para sucesso da dieta - FOTO: LUISI MARQUES/JC IMAGEM

Os números são preocupantes. A cada cinco mortes registradas no mundo, uma está relacionada com a má alimentação. Os dados são de uma pesquisa da Universidade de Washington e publicada recentemente pela revista The Lancet. Entre as doenças causadas por uma dieta inadequada, estão o diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer. Hoje, dia 31 de agosto, comemora-se o Dia do Nutricionista, profissional que tem a capacidade de orientar e acompanhar uma alimentação que traz benefícios para a saúde. Nesta reportagem, conversamos com alguns nutricionistas parceiros do JC Clube. Todos eles dão descontos nas consultas para os sócios do JC Clube.

Arte/JC
Clique para se associar ao JC Clube - Arte/JC

“O acompanhamento nutricional é importante para manter uma vida saudável, prevenir doenças, além de promover benefícios como emagrecimento, hipertrofia muscular, melhora do desempenho esportivo e qualidade de vida”, afirma a nutricionista Glaucyane Chagas, que integra a equipe da clínica Magrass, no Pina, Zona Sul do Recife, onde os sócios do JC Clube têm 20% de desconto. “O consumo de produtos industrializados e de fast-food podem causar sérios danos à saúde. A deficiência de vitaminas e minerais podem causar anemias, problemas de visão, fraqueza muscular, entre outros danos”, salienta a profissional. Para ela, o atendimento humanizado é primordial. “Respeita-se a rotina do indivíduo e suas preferências para que possamos entregar orientações e cardápios de acordo com o objetivo, sempre visando uma alimentação e hábitos saudáveis”, finaliza. O telefone da Magrass é o (81) 3031-6700.

A nutricionista e diretora da Clínica Cenos, Luciana Mamede, afirma que, apesar da necessidade de se avaliar cada paciente individualmente, todo ser humano precisa de bastante água, fracionar a dieta a cada 3 horas e evitar excesso de frituras. “Também nunca podemos deixar de equilibrar carboidratos, proteínas e gorduras da dieta”, explica. A Cenos fica no bairro da Boa Vista, centro da capital, e oferece 30% de desconto aos assinantes do jornal. A equipe é composta por três nutricionistas e o acompanhamento é feito mensalmente. “É importantíssimo entender, principalmente, o que o corpo de cada um necessita, através dos exames de avaliação corporal e metabólica. A partir daí ,conciliamos o respeito ao hábito alimentar diário de cada paciente montando um cardápio e incentivando o prazer pelas refeições”, acredita. O telefone da Cenos é o (81) 3036-6383.

Também na Boa Vista, o Universo Holístico é outra clínica que faz acompanhamento nutricional. “A base da alimentação de todos deve ser composta de o máximo de alimentos in natura possível. Quanto mais natural e menos industrializada é a alimentação, mais saúde e longevidade. E isto Independe, de idade, sexo ou da estratégia nutricional utilizada”, defende a nutricionista Nathália Cavalcanti. Ela cita dois exemplos de alimentos que deveriam ser banidos da alimentação de todas as pessoas. “Uma embalagem de macarrão instantâneo tem quase a quantidade de sódio recomendada para um dia inteiro, e o consumo excessivo de sódio pode aumentar a pressão arterial. Outro tipo de alimento que deveria ser banido são os pratos prontos congelados, ricos em conservantes como nitrato e nitrito, substâncias que quando consumidas durante muito tempo, aumentam o risco de desenvolvimento de câncer”, aponta. O telefone de contato do Universo Holístico é o (81) 99698-7246. Lá, os sócios têm 20% off na primeira consulta.

Para garantir todos os descontos, é necessário baixar o aplicativo do JC Clube, que está disponível no Android e no iOS e apresentar o código de desconto na clínica. Em caso de dúvidas, ligue ou envie WhatsApp para (81) 3413-6100. Para assinar o JC Clube, acesse o www.assineJC.com.br.

Comentários

Últimas notícias