Senai realiza Feira de Profissões online para apresentar cursos

A Feira acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 14/09/2020 às 18:59 | Atualizado em 14/09/2020 às 19:10
DIVULGAÇÃO
A Feira de Profissões do Senai Pernambuco será totalmente online e gratuito. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Na próxima quarta-feira (16) e quinta-feira (17), o Senai Pernambuco promove a primeira edição da Feira de Profissões para apresentar portfólio de cursos técnicos e pós-técnicos oferecidos pela instituição para este segundo semestre de 2020. O evento será totalmente gratuito e online, e terá lives com duração de uma hora, transmitidas no canal da instituição no YouTube, sempre entre 14h e 17h ou 18h e 21h. 

Entre as áreas tecnológicas que serão abordadas, estão inclusas Mecatrônica, Automação Industrial, Climatização e Refrigeração, Plástico e Química.

Durante os dois dias de evento, especialistas do Senai Pernambuco e convidados do segmento produtivo pernambucano participação de 12 horas de lives temáticas, durante as quais abordarão temas como mercado de trabalho e estágio, cases de sucesso e as formações profissionais que serão demandadas pelas indústrias do Estado nos próximos anos.

Pensando em uma perspectiva pós-pandemia do novo coronavírus, a diretora de Educação do Senai Pernambuco, Carla Abigail, acredita que as profissões técnicas serão importantes para o desenvolvimento do Estado neste período. “Os cursos do SENAI-PE estão voltados para atender às necessidades identificadas pelo Mapa do Trabalho, que levantou as profissões que serão mais demandadas pela indústria até 2023. Estamos atentos ao futuro do mercado do trabalho”, disse.

Segundo o Senai, os cursos técnicos da instituição apresentam taxa de empregabilidade média de 78,1%. 

Comentários

Últimas notícias