OPORTUNIDADE

BP Bunge Bioenergia abre vagas para trainees recém-formados e jovens engenheiros; veja como se inscrever

Inscrições para vagas de trainees terminam na terça, 22. Já jovens engenheiros poderão se inscrever até o dia 29 de setembro

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 17/09/2020 às 19:56 | Atualizado em 17/09/2020 às 20:17
PIXABAY
Os dois programas da companhia estão na primeira edição - FOTO: PIXABAY

Encerra-se na próxima terça-feira (22) o prazo para inscrições no programa Trainees 2020 da BP Bunge Bioenergia, que tem duração de um ano. O principal objetivo do programa é estimular jovens recém-formados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialidade nas áreas operacionais e corporativas. Os interessados devem se inscrever no site oficial do programa. A quantidade de vagas para O programa não foi informada.

A companhia, formada em dezembro de 2019 a partir da joint venture das operações de açúcar, etanol e bioenergia da BP e da Bunge, lançou esta que é a primeira edição do programa em agosto.

Critérios para participar do programa

Podem participar da seleção jovens recém-formados entre dezembro de 2017 e julho de 2020 nos cursos de economia, administração de empresas, ciências contábeis e nas engenharias de produção, produção mecânica, agronômica, agrícola, química, mecatrônica, elétrica e mecânica. É desejável que os candidatos tenham conhecimento de inglês e disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País.

O diretor de recursos humanos da BP Bunge Bioenergia, Cesar Augusto Bresciani fala sobre a presença da empresa em Estados brasileiros e destaca a importância das oportunidades oferecidas por ela. "A BP Bunge Bioenergia é o segundo maior grupo empresarial do setor sucroenergético em capacidade de moagem de cana-de-açúcar e está presente em 11 localidades de cinco Estados do país: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Tocantins. Somos uma empresa jovem, e temos ótimas oportunidades a oferecer, tanto em nossas unidades agroindustriais, quanto na área corporativa.

Programa Jovens Engenheiros

Outra oportunidade oferecida pela companhia é o programa Jovens Engenheiros 2020, que está em sua primeira edição e é dedicado a acelerar a carreira de profissionais que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou em operações de grandes indústrias. A intenção do programa é capacitar colaboradores para cargos de líder, coordenador e especialista nas operações.

A iniciativa também tem duração de um ano para profissionais das seguintes áreas:

  • Engenharias de produção;
  • Produção Mecânica;
  • Agronômica;
  • Agrícola;
  • Química;
  • Mecatrônica;
  • Elétrica;
  • Mecânica.

Os candidatos devem ter disponibilidade para mudanças a qualquer localidade do Brasil. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do programa até o dia 29 de setembro. A quantidade de vagas não foi informada.

"A BP Bunge Bioenergia oferece igualdade de oportunidades, buscando pessoas que se identifiquem com o trabalho ligado ao campo, com nossas operações, com nossos valores, com nossa cultura e que estejam dispostas a atuar longe dos grandes centros, que é onde estão as nossas unidades agroindustriais. Dentro desse espírito e de valores voltados à segurança, ao respeito e à sustentabilidade, contaremos certamente com a participação de grandes talentos nessas primeiras edições dos programas", conclui Cesar Bresciani.

BP Bunge pelo Brasil

As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo.

Comentários

Últimas notícias