O Magazine Luiza abriu, nesta sexta-feira (18), vagas para seu programa de trainee 2021, que é exclusivo para candidatos negros. Segundo a empresa, o objetivo dessa exclusividade é para levar diversidade racial para posições de liderança na companhia. O salário é de R$ 6,6 mil, com benefícios e bônus de contratação de um salário. A quantidade de vagas não foi informada. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o portal de carreiras da empresa.
Além do salário de R$ 6,6 mil, confira outros benefícios
- Participação nos Lucros ou Resultados (PLR);
- Vale-alimentação (VA) ou Vale-refeição (VR);
- Vale transporte (VT);
- Plano médico e odontológico;
- Gympass;
- Univers;
- Desconto em produtos;
- Home Office híbrido;
- Frutas no Escritório;
- Liberdade pra se vestir como quiser;
- Previdência Privada;
- Bolsa inglês, além de uma grade de desenvolvimento exclusiva para aceleração de carreira do trainee com Job Rotation e de sessões Mentoria.
“O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”, disse a empresa, por meio de comunicado.
A companhia vai aceitar candidatos formados no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2020, em qualquer graduação. Segundo comunicado enviado à impresa, a Magazine Luiza disse também que conhecimento de inglês e experiência profissional anterior não são pré-requisitos para a seleção.
Etapas da seleção
Dividida em seis etapas, a seleção começará com testes online, em seguida, os candidatos passarão pela etapa que consiste na gravação de um vídeo de apresentação profissional e por entrevistas com o departamento de recursos humanos. Aqueles que seguirem no processo, serão entrevistados por diretores de área e, depois, pela Diretoria Executiva. Os finalistas vão participar de uma conversa com Frederico Trajano, CEO da empresa.
Selecionado vai receber auxílio-mudança
Pessoas de todo o País podem se candidatar às vagas, porém precisam ter disponibilidade para se mudar para São Paulo. Se os selecionados forem de fora da cidade, vão receber um auxílio-mudança.
“O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva”, afirmou a diretora executiva de gestão de pessoas, Patrícia Pugas. "Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira”.
Poucos pretos ou pardos em cargo de liderança na Magazine Luiza
Hoje, em seu quadro de funcionários, a Magazine Luiza tem 53% colaboradores pretos e pardos, porém apenas 16% deles possuem cargos de liderança. O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira.
Programa pioneiro
Desenvolvido em parceria com as consultas Indique Uma Preta e Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil, Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil, o programa trainees da Magazine Luiza é, segundo a empresa, o primeiro exclusivo para negros do Brasil.
Comentários