NEGOCIAÇÃO

Mutirão online do Procon Recife ajuda consumidores a negociarem dívidas com bancos

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), 67,1% das famílias brasileiras têm alguma dívida em aberto, seja com o banco, com o cartão de crédito ou com o crediário de alguma loja

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 19/09/2020 às 11:12 | Atualizado em 24/09/2020 às 11:02
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Mudanças no PIS 2023 ocorreram? Veja situação do calendário PIS 2023 e na tabela PIS 2023 e saiba quando e quanto irá ser pago no PIS 2023. Também confira quem tem direito ao PIS 2023. - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), 67,1% das famílias brasileiras têm alguma dívida em aberto, seja com o banco, com o cartão de crédito ou com o crediário de alguma loja. Para tentar aliviar o bolso dos recifenses impactados negativamente pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o Procon Recife promoverá na próxima semana um mutirão online para negociação de dívidas vencidas com bancos. A mobilização será a segunda neste formato e vai da próxima segunda-feira (21) até a sexta-feira (25). Os consumidores poderão negociar débitos com as instituições bancárias por meio do site procon.recife.pe.gov.br.

Após entrar no site do Procon Recife, a pessoa será conectada ao portal consumidor.gov.br, um serviço público e gratuito que reúne os Procons Brasil e tem parceria com a Federação Brasileiras de Bancos (Febraban). Depois de dar início à solicitação, é necessário esperar 10 dias pela resposta da plataforma. O passo a passo está disponível em procon.recife.pe.gov.br/mutirao-de-negociacao-bancos.

Para aqueles consumidores que possuírem dúvidas, o Procon Recife oferece um leque de canais para tirar sua dúvida sobre o acesso à plataforma do consumidor. As dúvidas podem ser esclarecidas tanto pelo e-mail [email protected], como pelas redes sociais @proconrecife ou de forma presencial, agendando uma hora no site do órgão.

Dívidas com Compesa

O próximo mutirão acontecerá para resolver pendências relacionadas à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro. As audiências continuam sendo realizadas via WhatsApp ou outras plataformas, e os documentos são enviado por e-mail.

Comentários

Últimas notícias