Negociação

Localiza e Unidas anunciam fusão e criação de gigante na locação de veículos

As empresas tiveram uma disparada de seus valores após anúncio

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 23/09/2020 às 11:58 | Atualizado em 23/09/2020 às 13:26
Google
As empresas se fundiram na última terça-feira - FOTO: Google

A terça-feira (22) foi bastante movimentada para aqueles que fazem parte do ramo de locação de veículos. Isso porque a Unidas e a Localiza, duas das principais empresas do ramo, anunciaram uma fusão. Com o anúncio da união das empresas, as ações dispararam de maneira muito rápida, o que renovou as máximas históricas nesta quarta-feira (23). As informações são do UOL.

Na negociação os acionistas da Unidas terão direito a 0,44682380 ação ordinária da Localiza, que vai substituir 1 ação ordinária da Unidas. Nesses moldes, os acionistas da Localiza têm direito a 76,85% da companhia combinada, enquanto os da Unidas têm apenas 23,15%.

"A criação desta nova empresa com frota de 470 mil carros resultará em ganhos de sinergia na compra de carros novos e menores despesas gerais e administrativas, que a nosso ver não se refletem no preço atual das ações", afirmaram os analistas Victor Mizusakdo e Gabriel Rezende, do Bradesco BBI, em nota a clientes.

As empresas antes da fusão tinham cotações bilionárias, e depois que do anúncio da fusão, os preços dos papeis de cada empresa subiu ainda mais, estabelecendo uma nova máxima. Na visão das empresas, esta união vai ajudar em vários fatores, que vão de negociação, até mesmo como gerir a empresa.

Comentários

Últimas notícias