Geral

INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

O aumento visa aumentar o atendimento ao público

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 23/09/2020 às 12:53
Notícia
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
A medida é uma alternativa para enfrentar o problema das filas para perícia médica, que permanecem diante da necessidade de fechar agências em meio à pandemia de covid-19 - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma central de atendimento para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135. Após a contratação, será aumentada em 30% a capacidade de atendimento por meio do canal.

 

O INSS acrescentou que "devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações", fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado por meio de ligações. Até sexta-feira (25), o instituto ligará para todos os segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo reagendamento. O INSS alerta que nessas ligações não solicita dados bancários ou de benefício.

 

O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele deve remarcar o horário ligando para o 135, serviço que estará disponível também, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.

 

"Por fim, informamos, o INSS acaba de contratar uma plataforma centralizada de comutação. Essa tecnologia, para as centrais que atendem o 135, otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente", disse o órgão.

Últimas notícias