Os comerciantes da orla de Jaboatão dos Guararapes que possuem comércio nos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, começaram a receber uma linha de crédito que pode chegar até R$ 10 mil. O benefício faz parte de uma parceria entre a prefeitura do município e o BNB, e vem para sanar as dificuldades dos 250 comerciantes que passaram cinco meses sem exercer suas atividades devido à pandemia do novo coronavírus.
Para ajudar no processo, a prefeitura disponibilizou uma Sala do Empreendedor da Regional 6, em Piedade, para que um representante do Banco do Nordeste tire as dúvidas dos comerciantes.
O recurso da linha de crédito poderá ser usado para a retomada dos comerciantes neste novo normal em que o mundo se encontra. Além de alimentos e outros produtos para venda, é necessário que os mesmos comprem equipamentos de EPI, para evitar o contágio do novo coronavírus. Só os equipamentos não será o necessário, todos os comerciantes deverão estar usando máscaras, e fazendo valer o distanciamento social entre barracas.
Comentários