Economia

Imposto de Renda: contribuinte sem conta pode agendar restituição pela internet

Quem não tem conta no BB poderá fazer o agendamento no portal

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 29/09/2020 às 21:58 | Atualizado em 29/09/2020 às 21:58
Marcello Casal JrAgência Brasil
A partir da sexta-feira (25), os programas para preenchimento do IRPF 2021 poderão ser baixados, assim como aplicativos - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

Os contribuintes que não informaram a conta bancária ou informaram a conta errada na declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) poderão agendar a restituição pela internet. Banco centralizador do processamento das restituições da Receita Federal, o Banco do Brasil (BB) permitiu que não correntistas resolvam a situação no portal da instituição financeira.

>> Entrega do Imposto de Renda com atraso tem multa a partir desta quarta (1º)

>> Receita Federal abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2020

>> Receita paga restituições do 4º Lote do Imposto de Renda nesta segunda-feira (31)

Quem não tem conta no BB poderá fazer o agendamento no portal bb.com.br/irpf, na opção "Consulte sua restituição de Imposto de Renda". Ao inserir os dados bancários corretos, o crédito para o contribuinte será feito no dia útil seguinte na conta de qualquer instituição financeira em nome do declarante.

Até agora, o não correntista do BB tinha de ir à agência bancária ou ligar para a central de relacionamento do banco, nos números 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0001 (demais localidades), para agendar o crédito da restituição. Os clientes do BB podiam agendar o crédito por meio do autoatendimento digital do banco.

Amanhã (30), a Receita Federal libera o quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Ao todo, 3.199.567 contribuintes serão beneficiados. Quem informou a conta bancária corretamente na declaração e teve a restituição liberada não precisa se preocupar porque o dinheiro será creditado automaticamente.

Últimas notícias