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AliExpress promete produtos internacionais 70% mais baratos no festival 11.11

Maior data de vendas online do mundo, o festival 11.11 é tradição no comércio da China

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Publicado em 02/11/2020 às 16:30 | Atualizado em 02/11/2020 às 16:32
Foto: Marcelo Aprígio/JC Online
Festival 11.11 é concorrente direto da Black Friday e desde 2009 movimenta o comércio chinês - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC Online

Criado originalmente na China pela multinacional de tecnologia Alibaba, o 11.11 é considerado o maior festival global de ofertas do mundo. Concorrente da Black Friday, o festival - também conhecido como Dia dos Solteiros - reunirá no Brasil mais de 200 milhões de produtos com descontos de até 70% no marketplace AliExpress.

Em 2019, o festival teve 1,3 bilhão de pedidos realizados em apenas 24 horas e um volume total de compras de US$ 38,4 bilhões de dólares. Os números equivalem ao faturamento de três anos inteiros do e-commerce brasileiro, sendo até cinco vezes maiores que o faturamento registrado na Black Friday nos Estados Unidos.

O festival começou em 2009 no e-commerce chinês. Em 2019, o mercado brasileiro foi alvo de ações e promoções na data pela primeira vez. Este ano, garante a Aliexpress, será a primeira vez em que o festival ocorrerá no País acompanhado de ações culturais, exatamente como acontece em seu mercado de origem, a China. Os nomes dos artistas, shows e ações com personalidades brasileiras que participarão da ação do 11.11 ainda são mantidos em sigilo.

Novos serviços

A AliExpress tem apostado alto na data comemorativa este ano no Brasil. Com o incremento de melhorias, a empresa garante entregas até o Natal, num prazo médio de 30 dias. Foram recém-introduzidas à logística do AliExpress a adoção de de três voos fretados semanais para o Brasil, o que permite a redução do tempo de entrega para os consumidores finais. 

O serviço usará também a tecnologia de consolidação de pedidos chamada “AliExpress Direct”, com a qual o consumidor recebe em uma única encomenda produtos comprados de diferentes lojas do marketplace. O método reduz custos logísticos e permite, no caso de compras com valor acima de US$ 15 dólares, que o usuário possa até receber sua encomenda com frete gratuito, segundo a AliExpress.

Neste ano, a empresa implementou também um serviço de devolução de pacotes que pode ser feito para um endereço brasileiro, sem custos e com reembolso integral para os itens marcados com o selo “Free Return”, além de oferecer um serviço de atendimento ao consumidor operado por pessoas nativas em língua portuguesa, para esclarecer dúvidas dos compradores.

 

 

 


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