A Prefeitura do Recife está com edital de convocação aberto para que costureiros e costureiras da cidade possam produzir milhares de máscaras de tecido. Válido até a próxima sexta-feira (13), o credenciamento pode ser feito por pessoas físicas, microempreendedores individuais, microempresas e cooperativas. Os equipamentos de proteção serão distribuídos entre a população em situação de vulnerabilidade social do município como medida de contenção do coronavírus (covid-19). Edital prevê a aquisição de 300 mil máscaras de tecido pelo valor de R$ 2,20 cada.
Este é o terceiro chamamento realizado desde o início da pandemia. Segundo a Prefeitura, os dois chamamentos anteriores resultaram na compra e distribuição de mais de 700 mil máscaras. O chamamento público faz parte do conjunto de iniciativas com o objetivo de reforçar a distribuição dos produtos para a população, numa parceria do Gabinete de Projetos Especiais (GABPE) com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).
“O equipamento de proteção será distribuído entre a população em situação de vulnerabilidade social da cidade, como forma de contenção do contágio pela covid-19. Queremos também estimular a economia local e a geração de renda”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior.
Como participar?
A lista da documentação que precisa ser entregue e as especificações sobre a produção das máscaras estão disponíveis em edital publicado no portal da Prefeitura do Recife. Todo o procedimento para o credenciamento será online. Documentação deve ser entregue, até às 13h da sexta (13) através do e-mail cadastramento.mascaras3@recife.pe.gov.br
Critérios
Além do cadastro junto à Prefeitura do Recife, para ser um fornecedor na modalidade Pessoa Física é preciso ter idade mínima de 18 anos completos e uma conta bancária em seu nome.
Os microempreendedores e as Cooperativas precisam estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada à área de confecção. Todos precisam ter residência e sede no Recife. As instruções sobre prazos de entrega e outras orientações após o resultado serão dadas pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).
Comentários