Empreendedorismo

Pesquisa aponta o Recife como a capital das feiras orgânicas

Capital possui a maior concentração de feiras orgânicas de Pernambuco

Jorge Nunes
Jorge Nunes
Publicado em 10/11/2020 às 17:39
Notícia
Reprodução
A criação do circuito estimulou os produtores orgânicos - FOTO: Reprodução
Leitura:

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apontou o Recife como a capital com maior rede de feiras orgânicas no País. A capital pernambucana concentra 43 feiras, na frente do Rio de Janeiro (41) e São Paulo (36). Os dados podem ser acessados no portal que é mantido pelo instituto. 

Em julho de 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) de Pernambuco lançou um circuito para ajudar na organização e divulgação das 121 feiras orgânicas ou agroecológicas, e serve como alicerce para fortalecer esses espaços e a agricultura familiar de base orgânica. 

“A atuação da Secretaria, através de visitas e acompanhamento técnico, vem reforçando a presença efetiva do Estado junto às feiras e aproximando as políticas públicas das demandas dos agricultores. Quando iniciamos o programa, Pernambuco contava com 83 feiras orgânicas catalogadas em todo o Estado e 849 agricultores cadastrados como produtores orgânicos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Hoje temos 121 feiras e 1.030 agricultores cadastrados no Ministério”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Comentários

Últimas notícias