FESTIVAL

Festival 'Bar em Bar' chega à 14ª edição e oferece delivery e takeway

Evento gastronômico acontece até o dia 13 de dezembro

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 12/11/2020 às 20:39 | Atualizado em 12/11/2020 às 21:05
DIVULGAÇÃO
Festival neste ano vem com o tema "#VemsaboreBar: pra volta ter mais sabor" - FOTO: DIVULGAÇÃO

A 14ª edição do festival gastronômico Bar em Bar, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), será entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro. O festival já é consolidado junto ao público nacional e acontece todos os anos, com o objetivo de promover e valorizar a gastronomia dos bares e botecos brasileiros, aquecendo, assim, a economia dos botequins locais. Nesta edição, o Bar em Bar traz uma novidade: além da ida aos bares, os clientes poderão pedir suas porções por delivery ou retirar no takeway.

Como achar um bar?

Para achar um estabelecimento próximo, os clientes devem acessar o site oficial do festival e selecionar um Estado e município. São 198 estabelecimentos participantes.

Com o tema “#VemsaboreBar: pra volta ter mais sabor”, mais de 330 bares de oito estados e o Distrito Federal já confirmaram presença. São eles: Pernambuco, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Em Pernambuco, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Abrasel já vem realizando um trabalho de qualificação e boas práticas de manipulação de alimentos junto aos associados, o que gerou a criação do “Selo Estabelecimento Responsável”, que tem o objetivo de facilitar para o público a identificação dos estabelecimentos de alimentação fora do lar que estão cumprindo as recomendações sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as medidas dos protocolos setoriais divulgados pelo Governo de Pernambuco.

“Os hábitos dos consumidores mudaram com a pandemia, então esta é uma oportunidade de também modernizarmos o festival, tornando-o mais abrangente e seguro”, diz André Luiz Araújo, presidente da Abrasel no Estado.

Desta forma, os associados Abrasel estão certificados e capacitados para a retomada econômica e a volta do consumo do grande público, que ganha em segurança, qualidade e sabor.

A ideia do festival é mostrar que, por todo Brasil, os bares e restaurantes estão seguindo corretamente os protocolos da retomada, ou seja, estão prontos para receber os clientes. Com todas as normas de segurança e higiene sendo seguidos, os bares, hoje mais do que nunca, abrigam o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração.

O que fazer para participar do festival gastronômico?

Para participar do Bar em Bar, os estabelecimentos devem escolher um petisco “carro-chefe” para representar a casa. E esta edição tem novidades para os restaurantes e bares participantes, a Abrasel dará 10% do valor da conta de cash-back para seus clientes, com descontos em produtos e uma competição com prêmio em dinheiro para a brigada do salão.

Essa proposta é uma maneira de atrair os consumidores e receber do público os feedbacks não apenas sobre os petiscos e atendimento, mas também sobre os protocolos de biossegurança exigidos pelos órgãos de fiscalização estaduais.

Os proprietários dos estabelecimentos interessados em participar do festival gastronômico deverão solicitar a participação no site da loja do Sebrae PE. As inscrições são gratuitas para os associados.

Comentários

Últimas notícias