EMPREENDEDORISMO

Cufa e Sebrae realizam capacitação para empreendedores de favelas pernambucanas

As oficinas e capacitações fazem parte da Semana Global do Empreendedorismo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/11/2020 às 18:33 | Atualizado em 13/11/2020 às 18:37
Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Todas as aulas serão ministradas de forma remota, sempre das 19h às 21h, conduzidas por especialistas do Sebrae. - FOTO: Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Central Única das Favelas (Cufa) em Pernambuco e o Sebrae se uniram em uma parceria inédita para capacitar empreendedores das favelas pernambucanas, com a Semana Global do Empreendedorismo. A iniciativa mobiliza empreendedores formais e informais das comunidades para participar de uma série de capacitações para fomentar o ambiente de negócios nas comunidades, de forma sustentável e qualificada.

As inscrições para participar das capacitações e oficinas são gratuitas e as turmas limitadas a 100 alunos - ao todo serão 400 vagas, divididas em quatro cursos. Todas as aulas serão ministradas de forma remota, sempre das 19h às 21h, conduzidas por especialistas do Sebrae. 

A Semana Global do Empreendedorismo oferecerá formações para negócios se adaptarem à inovação, ao ambiente digital, aos fluxos de empresa, formalização dos negócios além do manejo de ferramentas como as redes sociais e fotografia. “Estamos trabalhando para construir uma forte parceria entre Sebrae-PE e CUFA-PE para 2021. Essa ação é apenas o começo de muitas para o novo ano que se aproxima”, destaca Edielsen Lins, analista do Sebrae-PE.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/, no telefone 0800-570-0800 ou pelo WhatsApp do Sebrae: 81 9194-6690.

“A retomada das atividades econômicas nas favelas devem passar pela qualificação e melhora no serviço e produto ofertado pelos empreendedores. A CUFA Pernambuco aposta nas oportunidades oferecidas pela Semana Global do Empreendedorismo realizada pelo Sebrae-PE para um momento de integração, atualização e troca de forma que os moradores das favelas pernambucanas integrem os conhecimentos adquiridos e dêm um gás nos seus negócios já existentes ou que ainda serão lançados”, pontua Altamiza Melo, presidente da CUFA-PE.

Programação da Semana Global do Empreendedorismo 

CRIANDO NEGÓCIOS INOVADORES – 18/11

Desmistificar o tema Inovação, durante uma palestra leve e descontraída, demonstrando que as grandes inovações surgem com uma mudança radical no comportamento das pessoas.

FORMALIZAÇÃO MEI – 19/11

Palestra que visa sanar dúvidas sobre o MEI e a formalização do empreendedor.

A palestra é um incentivo à formalização dos microempreendedores individuais, apresentando a Lei que concedeu isenção das taxas de legalização e reduziu expressivamente os tributos inclusive eliminando os impostos federais devidos pelos Empreendedores Individuais, além de lhes dar cidadania e dignidade.

FOTOGRAFIA PARA VENDER NA INTERNET – 24/11

Apresentar ao empreendedor conceitos básicos de fotografia aplicada, com exemplos práticos e úteis no dia a dia. Interligando a dicas práticas de marketing digital básicos.

CONSUMIDOR 4.0 CULTURA DE MUDANÇAS NO UNIVERSO DIGITAL – 25/11

Apresentar recursos para a efetiva compreensão das transformações digitais, para potencializar o poder de negociação com os clientes digitais. Fomentar a cultura da mudança, para estar numa postura de receptividade as novas formas de fazer, negociar, vender e ser é a grande tendência. Esse é um processo sem volta, onde o reinventar-se está diretamente ligado ao sucesso.

Comentários

Últimas notícias