Operação

Operação Black Friday da Receita apreende R$ 2 milhões em encomendas irregulares que chegaram pelos Correios no Recife

Os produtos apreendidos eram contrabandeados ou entraram no País sem o devido pagamento de impostos e sem comprovação de importação

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/12/2020 às 12:23 | Atualizado em 04/12/2020 às 12:48
Receita Federal/Divulgação
Em quatro dias, foram fiscalizados cerca de 30 mil volumes e aprendidos 400 itens irregulares ou com indícios de falsificação - FOTO: Receita Federal/Divulgação

Matéria em atualização

A Receita Federal realizou esta semana uma operação para fiscalizar as encomendas enviadas pelos Correios no mês de dezembro, com foco também em produtos adquiridos durante a Black Friday, no final de novembro. Até esta sexta-feira (4), foram apreendidos 400 volumes, avaliados em R$ 2 milhões, que chegaram à central de distribuição, localizada no bairro do Bongi, no Recife. Entre as mercadorias apreendidas estão anabolizantes, lança-perfumes, celulares, vinhos, tablets e perfumes.

Ao todo, os servidores da RFB analisaram, em quatro dias de fiscalização, 30 mil encomendas. Os produtos apreendidos eram contrabandeados ou entraram no País sem o devido pagamento de impostos e sem comprovação de importação. Também foram retidos itens falsificados.

As mercadorias que entraram no País sem importação regular foram separadas e devem ser destinadas a leilões, doadas a outros órgãos ou incorporadas aos bens da União. No caso dos leilões, o valor arrecadado vai para o Tesouro Nacional. Já as mercadorias falsificadas não podem ser incorporadas e nem leiloadas. Com isso, são destruídas e recicladas.

A operação contou com um efetivo de 10 servidores da Receita Federal, entre auditores-fiscais e analistas-tributários, além do apoio da equipe K9 de cão de faro.

Comentários

Últimas notícias