Empreendedorismo

Empreendedoras sociais da Ilha de Deus inauguram loja colaborativa do Instituto Negralinda em Casa Forte

Abertura do espaço acontece neste sábado (12), das 10h às 15h, com várias atrações na programação. Proposta é empoderar mulheres empreendedoras

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/12/2020 às 14:10
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Chef Negralinda vai fazer degustação de seus pratos na inauguração do espaço colaborativo - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Há 6 anos formando mulheres negras em empreendedoras sociais na Ilha de Deus (Zona Sul do Recife), o Instituto Negralinda criou sua primeira loja colaborativa fora da Ilha. A ideia é oferecer a mulheres empreendedoras de comunidades um espaço para produção e vendas de produtos artesanais, gastronomia, experiências criativas, oficinas e cursos. A inauguração acontece neste sábado (12), das 10h às 15h, em Casa Forte, com uma programação interativa com os convidados.

O evento de inauguração terá degustação de pratos da gastronomia da Ilha de Deus, preparados pela chef Negralinda; oficinas de harmonização de pratos com cervejas artesanais; oficinas de artesanato sustentável utilizando cascas de mariscos; participação em experiência criativa, cantando sururu com as mulheres marisqueiras da Ilha de Deus e venda de produtos da cadeia produtiva da Ilha. O ingresso para participar da experiência custa R$ 100 e está à venda no site www.institutonegralinda.org.br.

Quem não puder comparecer presencialmente pode adquirir o combo, com alimentação para duas pessoas e um artesanato como brinde, que será entregue na casa do cliente. Os valores dos ingressos serão revertidos para ajudar as próprias mulheres do espaço, algumas começando a empreender. A organização do evento adianta que está seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a segurança na realização. 

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Chef Negralinda vai inaugurar uma loja colaborativa e está interessada nas ações que o prefeito eleito pretende desenvolver, como o crédito popular. - FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

"A ideia de abrir a loja colaborativa foi para garantir um espaço físico para comercialização, porque qualquer um pode tentar empreender, mas ter um local é fundamental. Por isso unimos forças para expandir nossos negócios. Hoje somos 20 mulheres com atuação em várias áreas como gastronomia, artesanato, decoração, roupas e outras. Nossa missão é sermos referência em empoderamento feminino e empreendedorismo social", destaca Negralinda. 

O coordenador dos projetos sociais do Intituto Negralinda, Edy Rocha, explica que o critério para que as mulheres utilizem o espaço é participar das oficinas e cursos que serão oferecidas pelo Instituto Negralinda em parceria com parceiros, colaboradores e patrocinadores. A loja colaborativa vai funcionar de terça a sábado, das 9h às 17h, na Rua do Encanamento, 675, em Casa Forte. 

SERVIÇO:

Inauguração da loja colaborativa do Instituto Negralinda

Data: 12/12/2020 (sábado)

Horário: Das 10h às 15h

Local: Rua do Encanamento, 675 - Casa Forte - Recife

Valor do ingresso: R$ 100,00 (com direito a participar da programação e experiência gastronômica. Valor revertido para as próprias empreendedoras)

Onde comprar o ingresso: www.institutonegralinda.org.br 

Outras informações: Edy Rocha - 81 98405.4474 WhatsApp e 81 99725.1411

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Chef Negralinda vai inaugurar uma loja colaborativa e está interessada nas ações que o prefeito eleito pretende desenvolver, como o crédito popular. - FOTO:FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias