CONSCIENTIZAÇÃO Campanha tenta estimular a imunização anticovid

Angela Fernanda Belfort
Cadastrado por
Angela Fernanda Belfort
Publicado em 22/01/2021 às 2:00
CORTESIA/PROCON
SETOR Para empresários, a vacinação encerrará as medidas de restrição - FOTO: CORTESIA/PROCON
Leitura:

Num País em que o simples ato de tomar uma vacina se transforma em discussão política, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) aderiu à campanha desenvolvida pela entidade nacional defendendo que a imunização é um passo fundamental de combate à pandemia. A ação abrange vídeos e cartazes com cerca de mil personalidades em todo o País como chefes de cozinha e empresários, com declarações de estímulo à vacinação.

"A vacinação sinaliza a volta da estabilidade do setor de alimentação fora do lar, que desde o início da pandemia segue passando por momentos de indefinição, com as idas e vindas das restrições por todo o País. Aqui no Estado, por exemplo, está proibido apresentações com música ao vivo e eventos corporativos e sociais durante o período de 30 dias", diz o presidente da Abrasel-PE, André Luiz Araújo.

Com o slogan "Vacina: eu confio", o objetivo da campanha é transmitir aos consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a informação de que a vacina é segura e deve ser tomada. Os empresários do setor de serviços demostram preocupação com a atitude do governo, com questionamentos do presidente Jair Bolsonaro à eficácia da vacina, e dizem que ela é fator crucial para a retomada de seus negócios, além de uma questão social.

Em Pernambuco, a campanha já conta com a adesão de diversos bares e restaurantes, como a Oficina do Sabor, com o chef Cesar Santos; Pousada Zé Maria, representada pelo proprietário Zé Maria Sultanum; Cacimba Noronha, Laça Burguer, Grupo Chinatown, Cia do Chopp, Grupo PPM, rede Camarada Camarão, Catamaran, O Poeta, entre outros. Eles estão usando as redes sociais pessoais e dos seus empreendimentos para conscientizar os seus clientes da importância da imunização.

"Precisamos estar unidos e totalmente focados no combate à pandemia. Por isso mostramos nosso apoio à vacinação, incentivando os grupos prioritários, e, posteriormente, toda a população, a se imunizar. É esse o objetivo da campanha, que tem mobilizado chefs e donos de bares e restaurantes de todo o Brasil", explica André.

Comentários

Últimas notícias