Secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins discute novo convênio para reestruturação da Adagro
Recém empossado, o secretário estadual se reuniu com o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Pernambuco (SFA-PE/MAPA), Carlos Ramalho, para discutir ações estratégicas em favor do setor produtivo no Estado
O novo secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins Filho, se reuniu nesta quarta-feira (3), com o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Pernambuco (SFA-PE/MAPA), Carlos Ramalho, para discutir ações estratégicas em favor do setor produtivo no Estado. Na ocasião, foram colocadas a mesa, medidas relacionadas à proposta de um novo convênio com a Adagro.
Segundo a proposta apresentada pelo secretário estadual, o novo contrato seria no valor de aproximadamente R$ 11 milhões, com contrapartida do Estado, prevendo a reestruturação do órgão, que foi criado pela Lei Estadual n° 12.506, de 16 de dezembro de 2003 e transformado em autarquia por projeto de Lei Ordinária assinado pelo governador Paulo Câmara em 2016.
“Colocamos a SDA, bem como toda nossa equipe, à disposição para as parcerias necessárias em busca do fortalecimento de ações que façam a diferença no meio rural”, afirmou Martins Filho.
Por meio do convênio, estão previstas diversas ações que incluem desde a renovação da frota e aquisição de equipamentos diversos até a confecção de material educativo dos programas sanitários da Adagro, que está presente por meio de escritórios em 161 municípios pernambucanos, mas com cobertura em todo o Estado. A equipe técnica da SFA-PE deu parecer favorável às ações do convênio na área animal, e informou que está analisando as ações previstas na área vegetal.
Claudiano Martins esteve acompanhado do presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima; do secretário executivo de Acompanhamento e Gestão da SDA, Antônio Dourado; do secretário de agricultura familiar do Estado (SEAF), Humberto Arraes; e do chefe de gabinete, Saulo Malta. Também participaram da reunião Arthur Lucena, chefe de Divisão de Desenvolvimento Rural; e José Carlos Carneiro, diretor da Divisão Técnica, ambos da SFA-PE.