Tecnologia

Porto Digital e Senac oferecem 40 bolsas de até 100% para curso de graduação

Atuando de maneira conjunta, a Faculdade Senac e o Porto Digital estão oferecendo 40 bolsas de até 100% de desconto a alunos de baixa renda para graduação no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 08/02/2021 às 18:01 | Atualizado em 08/02/2021 às 18:31
Notícia
X

Atuando de maneira conjunta, a Faculdade Senac e o Porto Digital estão oferecendo 40 bolsas de até 100% de desconto a alunos de baixa renda para graduação no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A iniciativa também visa a empregabilidade dos alunos, com oportunidades nas empresas embarcadas no parque tecnológico.

O convênio, firmado para ampliar o número de pessoas qualificadas para o setor de Tecnologia da Informação (TI) em Pernambuco, oferece bolsas de estudo que variam entre 100%, 50%, 30% e 20%  (10 matrículas para cada uma das faixas). Durante o curso, os alunos poderão estagiar nas empresas embarcadas no Porto Digital, com possibilidade de posterior contratação.

Para participar da seleção, os candidatos deverão comprovar requisitos como renda familiar total de até três salários mínimos e nota no Enem (provas de 2017, 2018 e 2019) de, no mínimo, 575 pontos. Além disso, não podem ter concluído outro curso de graduação em qualquer outra Instituição de Ensino Superior. Serão levadas em consideração a Avaliação Socioeconômica do estudante, com peso 6, e a nota do Enem, com peso 4.

Os alunos que atenderem ao desempenho exigido ao final do segundo módulo do curso serão selecionados para trabalhar em empresas embarcadas no Porto Digital, em estágios, residências ou quaisquer outras formas de contratação, podendo serem efetivados - a depender do desempenho na empresa onde estará atuando.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo começaram na sexta-feira (5) e seguem até o próximo dia 14, pelo site da Faculdade Senac (www.faculdadesenacpe.edu.br). O  resultado da seleção dos estudantes contemplados com as bolsas de estudo será divulgado no mesmo site, no dia 23 de fevereiro.

As vagas da turma dentro da parceria com o Porto Digital serão para o horário da manhã, e as aulas terão início no dia 1º de março, na sede da FacSenac, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O edital completo pode ser consultado, também, pelo site. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730.

Tags

Autor