CONSTRUÇÃO CIVIL

Obra de condomínio empresarial é retomada no Recife e vai gerar empregos; veja como se candidatar

O Grand Tower Shopping teve seu canteiro de obras retomado em Boa Viagem. Construção com 30 pavimentos deve ser concluída em 30 meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 17/02/2021 às 19:25 | Atualizado em 17/02/2021 às 19:48
Notícia
X

As obras do Grand Tower Shopping, conjunto empresarial que está sendo construído ao lado do Shopping Recife, no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram retomadas depois de alguns anos paralisadas. A obra está sendo tocada pela LMA Empreendimentos, empresa que assumiu sua administração em dezembro de 2019, e que está investindo R$ 88 milhões no projeto.

O canteiro de obras emprega no momento 60 pessoas, mas deverá abrigar cerca de 200 trabalhadores, quando estiver em plena capacidade. Os interessados nas vagas futuras devem enviar o currículo para: [email protected]. Após a entrega, que está sendo estimada para 30 meses, a previsão dos investidores é de que mais de cinco mil pessoas passem a trabalhar no local diariamente, gerando novas perspectivas de negócios na região. Um dos destaques do projeto é a integração direta com o shopping.

Leonardo Monteiro de Albuquerque, presidente da LMA Empreendimentos, disse que o momento econômico, com taxas de juros favoráveis, influenciou na decisão de retomar as obras. “Retomamos o trabalho para a conclusão do GT Shopping no momento mais oportuno possível, quando uma janela de oportunidades se abre. Planejamos o retorno das obras levando em conta todas as variáveis, com o objetivo de garantir a segurança de todos. O mercado imobiliário sempre foi e continua sendo um espaço seguro para investimentos”, afirmou.

DIMENSÕES

O GT Shopping vai englobar uma área de 10,5 mil m². O condomínio terá 30 pavimentos e um heliponto. Serão 1,1 mil vagas de estacionamento no edifício-garagem, que conta com cinco elevadores e tomadas veiculares.

Depois de um ano de retração por causa da pandemia do coronavírus, a construção civil deverá ter, em 2021, o maior crescimento para o setor em oito anos. Segundo projeções divulgadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o Produto Interno Bruto (PIB) do segmento deve avançar 4% neste ano, depois de recuar 2,8% em 2020. Caso a estimativa se confirme, essa será a maior expansão para a construção civil desde 2013, quando o setor tinha crescido 4,5%.

Tags

Autor