OPORTUNIDADE

Detran-PE realiza leilão de 620 veículos nesta sexta-feira (26); saiba como participar

Serão leiloadas carros e motos conservados ou em estado de sucata,o lance mínimo para participar do leilão de R$ 100,00

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/02/2021 às 16:25
Notícia
X

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), realizará nesta sexta-feira (26), o 4º Leilão de veículos apreendidos pelo órgão. O evento acontecerá virtualmente por meio do site da empresa Coliseum Leilões, às 9h. Serão leiloadas 620 veículos, entre carros e motos conservados ou em estado de sucata. O lance mínimo para participar do leilão de R$ 100,00.

O edital com as especificações e condições para a participação no leilão poderá ser acessado pelo site do Detran-PE. O documento prevê que o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Também cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame e outras taxas, como licenciamento, transferência do veículo e emplacamento.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que após 60 dias de apreensão, veículos não reclamados devem ser leiloados. O dinheiro arrecadado durante o leilão dos veículos é utilizado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Caso haja sobra, o valor volta para o proprietário anterior do veículo.

Tags

Autor