PANDEMIA

Reciprev mantém a suspensão de prova de vida para aposentados e pensionistas da Prefeitura do Recife

Foi prorrogado o prazo para fazer a prova de vida até o dia 30 de junho de 2021. O atendimento do Reciprev está suspenso temporariamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 17/03/2021 às 12:12
Notícia
X

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS - (Reciprev/Saúde Recife) mantém a suspensão de prova de vida para aposentados e pensionistas da Prefeitura do Recife. O prazo para que os beneficiários façam isso foi prorrogado até o dia 30 de junho de 2021 como uma das medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus.  A autarquia passa a realizar seus atendimentos por e-mail e por telefone.

>> Concurso da Reciprev com inscrições abertas 

A prorrogação ocorreu dentro do Decreto Municipal nº 34.412, de 10 de março de 2021, prorroga a suspensão da exigência de comprovação anual de vida para aposentados e pensionistas da Prefeitura do Recife junto à Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS - (Reciprev/Saúde Recife), até dia 30 de junho de 2021.

O atendimento público na sede da Autarquia, localizada na Av. Manoel Borba, 488, Boa Vista, está suspenso temporariamente. No site do Reciprev (www.reciprev.recife.pe.gov.br) o usuário pode dar entrada no processo de concessão de pensão, tudo eletronicamente, além de fazer consultas de processos, tipos de benefícios previdenciários, alíquotas das contribuições previdenciárias, avisos importantes, dentre outros. O aposentado ou pensionista poderá solicitar informes de rendimentos, contracheque e outros, através do e-mail [email protected].

 Já os beneficiários do Saúde Recife poderão entrar em contato com os telefones 0800 28 12345 (ligação de telefone fixo) e 3003.3933 para resolver questões sobre home care, autorizações em geral, perícias, internações, atendimento domiciliar, liberação de curativo, treinamento de prestadores, biometria, emissão de carteira, liberação de boletos atrasados, dentre outros. 

A Autarquia tem por missão garantir previdência e assistência à saúde dos servidores do Município do Recife. Atualmente conta com 9.466 segurados previdenciários, sendo 7.133 aposentados e 2.333 pensionistas e 18.475 beneficiários do sistema Saúde Recife.

Tags

Autor