MUNDO DIGITAL

Mais de 8 milhões de brasileiros podem ter sido vítimas de vazamento no Facebook

O vazamento pode ter atingido 533 milhões de pessoas, segundo informações do site Business Insider publicadas neste sábado (03)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/04/2021 às 18:04 | Atualizado em 03/04/2021 às 18:33
Notícia
X

Cerca de 8,1 milhões de brasileiros podem ter tido os seus dados pessoais expostos via suas contas da rede social Facebook por causa de um vazamento de dados que pode ter atingido 533 milhões de usuários em todo o mundo, segundo informações do site Business Insider publicadas neste sábado (03). Os dados que podem ter sido vazados são: nome, telefone celular, ocupação, cidade e estado civil. O Facebook tem 2,74 bilhões de usuários cadastrados no mundo, incluindo 145 milhões de brasileiros.


Do total de usuários que podem ser atingidos, 32 milhões de pessoas estão nos Estados Unidos, 11 milhões no Reino Unido e 6 milhões na Índia, de acordo com informações do Business Insider.
O Facebook confirmou o caso à reportagem do Estado de São Paulo publicada também neste sábado. O Facebook informou que as informações são antigas,"reportadas em 2019, fruto de uma vulnerabilidade que encontramos e corrigimos em agosto daquele ano".


Pelas informações publicadas no Business Insider, estes dados estão disponíveis num fórum de hackers e podem ser acessados por pessoas que apresentem habilidades em trabalhar com dados. O site especializado também cruzou algumas informações que estão neste fórum e encontrou mais informações dos usuários, como por exemplo, os números de telefones dos mesmos.

A primeira vez que esse vazamento veio a público foi em 2019. Em junho do ano passado, voltou a se comentar esse vazamento.De qualquer modo, isso mostra a grande vulnerabilidade dos usuários das redes sociais.

Tags

Autor