CONCURSO

Provas do concurso do IBGE são suspensas

As vagas eram temporárias para pessoas que iam trabalhar no censo deste ano. A suspensão ocorreu devido aos cortes no Orçamento Geral da União (OGU) feitos pelo governo federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 06/04/2021 às 13:00
Notícia
X

O IBGE comunicou, nesta terça-feira (06), que as provas objetivas referentes aos processos seletivos simplificados para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e de Recenseador não serão realizadas nas datas previstas que eram, respectivamente, 18 de abril e 25 de abril deste ano. A votação do Orçamento Geral da União (OGU) no Congresso Nacional para o exercício 2021 reduziu em cerca de 96% o total de recursos destinados à realização do Censo Demográfico.

>> IBGE divulga editais com mais de 6 mil vagas temporárias

Com o corte dos recursos, o IBGE optou pela suspensão das provas. A instituição informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento para realização do Censo Demográfico.

O Censo é uma radiografia do País e é usado também para definir políticas públicas. A não realização deixa o País sem informações sobre vários aspectos sociais e econômicos, dentre outros. 

Tags

Autor