Oportunidade

Mercado Livre abre 7,2 mil vagas de emprego; veja como se candidatar

Ao todo serão mais de 16 mil oportunidades de trabalho em toda a América Latina

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 06/04/2021 às 19:00
Notícia
Divulgação/Mercado Livre
Mercado Livre dobra operação no Brasil - FOTO: Divulgação/Mercado Livre
Leitura:

O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (6) que vai dobrar o seu quadro de funcionários em 2021. Segundo a companhia, serão 16 mil novos postos diretos de trabalho em toda a América Latina, desses, 7.200 somente no Brasil. Devem ser contratados profissionais de diferentes áreas e para todos níveis de experiência.

Com a duplicação no número de funcionários, o Mercado Livre informou que pretende ampliar sua rede de entrega na região. Atualmente a empresa é líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros (Mercado Pago) na América Latina. O mercado Livre, segundo o último ranking Great Place to Work, é uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no mundo.

Após ter encerrado 2020 com um quadro de 15.545 colaboradores, a expectativa da empresa é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários, apenas considerando os empregos diretos, um crescimento de 100% em relação ao ano passado. O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar quase 4 mil novos empregos na área de TI. Também será ampliado o número de colaboradores dedicados ao Mercado Pago, e-commerce, prevenção e segurança, marketing e diversas áreas administrativas da companhia.

"As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia", destacou Patrícia Monteiro, Diretora de People para o Mercado Livre no Brasil.

Vagas em outros países

Além dos mais de 7.200 no Brasil, serão somados 4.700 colaboradores no México, 2.800 na Argentina, 850 na Colômbia, 300 no Chile e 150 no Uruguai. As operações no Peru e na Venezuela permanecerão inalteradas.

Como se candidatar?

Para concorrer a uma das mais de 7,2 mil vagas ofertadas é necessário se cadastrar no site Empregos no Mercado Livre (jobs.mercadolibre.com) ou enviar o link de sua conta no LinkedIn no momento da escolha da vaga. 

O processo de avaliação e contratação é baseado nos princípios culturais do Mercado Livre. "Além de compartilhar a missão organizacional, a empresa busca pessoas que queiram assumir riscos, que possam trabalhar em equipe, abertas às mudanças e que possam executar suas tarefas com excelência e também se divertir", destacou a empresa em comunicado.


Comentários

Últimas notícias