FLEXIBILIZAÇÃO

Feiras agropecuárias e vaquejadas estão liberadas em Pernambuco

O anúncio foi feito pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) nesta terça-feira (20)

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 20/04/2021 às 23:45
DIVULGAÇÃO
É necessário obter uma autorização para a realização das feiras e vaquejadas - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

As feiras agropecuárias e vaquejadas, que estavam suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, foram liberadas em Pernambuco. O anúncio foi feito pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), nesta terça-feira (20). 

Para que sejam realizadas, as feiras, classificadas como atividades econômicas, e vaquejadas, que fazem parte da categoria de esportes individuais, devem estar devidamente regularizadas junto à Adagro e precisam respeitar todos os protocolos de saúde para evitar a disseminação da doença.

Antes da crise sanitária, 23 feiras agropecuárias eram realizadas. Desse total, já foram liberadas as atividades em 14 municípios. São eles: Cachoeirina, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, Buíque, Ouricuri, Tabira, Afogados, João Alfredo e Custódia.

"Defendemos a retomada dos eventos agropecuários porque entendemos que são de extrema importância para a economia dos municípios do interior e para a sobrevivência de muitas famílias pernambucanas", comentou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho.

"Lembramos que a competência da Adagro nas feiras e vaquejadas está restrita às questões agropecuárias, como a sanidade animal e a guia de trânsito animal (GTA) de entrada que é emitida nas nossas unidades ou através do sistema Siapec 3, disponível via aplicativo de celular ou no portal: www.adagro.pe.gov.br", disse o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Pelo fato de as vaquejadas estarem na categoria de esportes individuais, elas não podem contar com a presença do público nas arquibancadas, além de shows artísticos na competição estarem proibidos. O acesso está permitido apenas para os competidores, tratadores, médicos veterinários e demais membros das equipes.

 

 

 

Comentários

Últimas notícias