eventos

Veja lista: Cecon e Classic Hall já têm mais de 15 feiras programadas a partir de maio de 2021

Feiras e eventos de negócios poderão ser retomados no Estado a partir da próxima quarta-feira (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 28/04/2021 às 15:48 | Atualizado em 28/04/2021 às 16:13
Notícia
X

Com a liberação da realização de feiras de negócios no Estado a partir da próxima quarta-feira (5), o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), assim como Classic Hall, já contam com eventos programados para este ano. É previsto, que com a retomada das atividades, o Cecon arrecade cerca de R$ 1,6 milhão em 2021.

Ao todo, até o momento, o Cecon tem 14 feiras agendadas. Já o Classic Hall, por sua vez, tem três eventos programados. As feiras realizadas em 2021 contarão com segmentos variados, como beleza, automotivo, educação, saúde, turismo, varejo, moda, pet e outros.

A volta das feiras faz com os locais voltem a faturar com esse tipo de evento, já que, em decorrência da pandemia da covid-19, elas tiveram que ser suspensas pelo Governo de Pernambuco em 2020. A última feira realizada no Cecon, por exemplo, foi a Expo Bebê e Gestante, que aconteceu em janeiro do ano passado. Nesse ano, 14 eventos deixaram de ser feitos.

Apesar de 2020 não contar com um faturamento, como em 2019, quando o Centro arrecadou R$ 1,2 milhão com as feiras de negócios no seu pavilhão, a maior parte das feiras programadas para o ano foram remarcadas para 2021. Sendo assim, de 14 eventos programados para 2020, 12 foram adiados para 2021 e dois cancelados. 

Protocolo

Mesmo com a liberação das feiras, o governo de Pernambuco estabeleceu um protocolo, que tem como objetivo garantir maior segurança durante a realização dos negócios. 

Na lista de exigências dessas regras estão cuidados sanitários e medidas de distanciamento social como horários e acessos separados para público e expositores; controle de público; evitar ações que causem aglomerações; uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização; implantação de sinalização com recomendações do protocolo e anteparo de vidro ou acrílico para proteção.

Veja as feiras programadas para o segundo semestre de 2021 no Cecon e Classic Hall

Cecon

Hairnor;

Fenearte;

Expo Bebê e Gestante;

Artesanal Nordeste;

Autonor;

Agrinordeste;

Hospital Med;

Hotel & Food Nordeste;

Supermix;

Expo Fashion Noivas;

Petnor;

Ficons;

Bazar Prime;

Bienal do Livro.

Classic Hall

20 a 22 de agosto

Open House

27 a 29 de agosto

Flhotes

3 a 7 de setembro

Beauty Hall

 

 

Tags

Autor