Dia das Mães

Empresas apostam em soluções para a casa, de olho nas mães que estão em home office

A ideia é deixar a casa mais funcional e com mais conforto para que as mulheres possam desempenhar as funções de mãe e profissional

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 07/05/2021 às 16:57 | Atualizado em 07/05/2021 às 18:43
Notícia
X

A pandemia da covid-19 impôs a muitas mulheres o desafio de mudar a rotina da casa para compatibilizar família e trabalho no mesmo lugar. Neste Dia das Mães, comemorado no domingo (9), empresas estão apostando na venda de produtos que permitam a reorganização do lar para dar conta do home office e das tarefas domésticas. 

Com seis lojas no formato de home-centers, três Centros de Distribuição de mercadorias, inclusive para atender a plataforma de e-commerce e uma importadora de produtos, a Ferreira Costa dá dicas às mães para tornar o lar mais funcional. A primeira é manter a estrutura do dia como era antes, pelo fato de já estar acostumado à rotina. Uma programação regular ajuda a organizar o dia entre o trabalho e os cuidados com a casa e os filhos. Para garantir a organização da casa é preciso determinar um lugar para cada coisa. 

Outra dica da Ferreira Costa é estabelecer um espaço para o home office e o homeschool. A ideia é criar um ambiente tranquilo, com uma boa iluminação, com um espaço relativamente amplo (não precisa ser gigante) para colocar uma escrivaninha e uma estante. 

Envolver as crianças é outra alternativa. Chamando-as para ajudar a preparar as refeições ou até mesmo, arrumar a mesa. Criar o clube do livro ou noites assistindo a TV também é importante e faz parte da interação familiar. 

Fazer exercícios físicos, ioga, jardinagem ou qualquer outra atividade relaxante é outra dica para as mães. Diante de todas essas dicas, a Ferreira Costa tem produtos nos mais diversos setores das lojas físicas e do site (www.ferreiracosta.com.br) para atender às necessidades das mães. 

Divulgação
Alexandre Fernandes, Gerente de Trade Marketing do Grupo Ferreira Costa - Divulgação

"Hoje somos a empresa mais antiga no segmento, com 136 anos de história e o maior grupo de home-centers do Norte e Nordeste, oferecendo mais de 80.000 itens para casa, construção, manutenção e decoração, atendendo para todo o Brasil pela nossa plataforma de e-commerce", afirma o Gerente de Trade Marketing, Alexandre Fernandes.

Fernandes destaca que no Dia das Mães o tíquete médio não costuma ser alto, mas o número de itens vendidos aumenta bastante. "Normalmente os produtos relacionados ao dia das mães tende a aumentar mais o número de itens vendidos do que o ticket médio pois os valores comprados raramente são altos, pois se tratam de presentes, objetos de decoração, utilidades, eletros e celulares, diferente por exemplo, de uma black Friday em que o perfil de compra é para consumo próprio e as pessoas já se preparam para gastar mais diante das grandes ofertas oferecidas", explica.

NOVAS LOJAS

Mesmo com a pandemia da covid-19, a Ferreira Costa vai inaugurar mais duas lojas este ano, em Caruaru (Agreste pernambucano) e em Natal (RN). As unidades estão em obras e a previsão é que sejam inauguradas no segundo semestre. As lojas vão gerar mil empregos diretos, além de desenvolver toda uma cadeia de fornecedores e serviços nestas novas praças. A estimativa é que além dos empregos diretos sejam gerados outros 2 mil indiretos nos dois empreendimentos. 

"Com as novas unidades de Caruaru e Natal passaremos a ter quase 5.000 colaboradores diretos, atuando nas lojas físicas, operação e áreas de apoio, além das plataformas de E-commerce, TI e inteligência da informação e nosso Labs", reforça Fernandes. 

 

Tags

Autor