CAPACITAÇÃO

Evento do Sebrae vai ensinar microempreendedores a venderem nos canais digitais. Veja como participar gratuitamente

Semana do MEI promovida pelo Sebrae terá programação para Pernambuco com foco na inserção dos pequenos negócios no digital e análise das tendências de mercado

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 07/05/2021 às 16:38 | Atualizado em 07/05/2021 às 18:00
Notícia
X

Para promover a categoria que mais cresce nos últimos anos, a de Microempreendedor Individual (MEI), o Sebrae vai realizar a Semana do MEI em todo o País. Em Pernambuco, também haverá programação em todo o estado destinada e esse público, de 10 a 14 de maio. Com o tema Venda Mais no Digital, o evento terá cursos, palestras (nacionais e internacionais), oficinas, workshops e conteúdos interativos totalmente on-line e gratuitos. A programação completa e as inscrições poderão ser feitas na Loja Sebrae: https://loja.pe.sebrae.com.br.

Com o objetivo inserir o maior número de empreendedores no digital, a Semana do MEI pretende intensificar e acelerar a ida desses negócios ao modelo mais inovador. Com 16 embaixadores em todo o estado capacitados pelo Sebrae/PE no digital, eles levarão a iniciativa também para outros MEIs e pessoas que desejam se tornar empreendedores.

REGISTROS

Em março de 2020, início da pandemia da covid-19 no Brasil, houve a abertura 60.017 novos MEIs em Pernambuco. Desse período até março de 2021, durante a pandemia, em um ano foram criados 84.850 mil MEIs no estado, segundo pesquisa Sebrae Datahub, com base em dados da Receita Federal. No total, desde que o MEI foi criado em 2008, Pernambuco contabiliza mais de 378 mil MEIs.

“A inserção do MEI, cada vez mais, no mundo dos negócios digitais é fundamental para que ele consiga resultados melhores. Mesmo com a pandemia, a busca pela formalização como registro do MEI continua em crescimento. Atualmente, o Brasil tem mais de 11 milhões de MEIs. Então, a gente quer ajudar esse empreendedor a colocar o negócio dele numa camada digital e poder ser mais competitivo, enfrentar melhor o desafio diário de empreender e crescer, destaca Gleyce Ramos, analista do Sebrae/PE.

Como no ano passado, em razão da pandemia, os encontros serão remotos. Serão mais de 20 dias de conteúdos destinados ao MEI, e a “Trilha do Zero ao Digital” está na programação do evento. As seis Unidades do Sebrae em Pernambuco localizadas em Petrolina, Serra Talhada, Araripina, Garanhuns, Caruaru e Recife terão eventos distribuídos e específicos de acordo com cada região.

PALESTRAS

A novidade no evento deste ano fica por conta da Edição Especial Internacional, que conta com cinco empreendedores de sucesso nos seus negócios no exterior. Entre os nomes estarão Marcela Freitas, empreendedora de Vancouver, no Canadá e Flávio Assis, também do mesmo país; Carlos Pereira e Bruno Loepert, ambos empreendedores nos EUA; e Iramaia Kotschedoff, empreendedora de Düsseldorf, na Alemanha.


Serviço:


Semana do MEI
-10 a 14 de maio | Programação on-line e gratuita
-Inscrições: https://loja.pe.sebrae.com.br

Tags

Autor